Entre as menores unidades de conservação de Curitiba, o Bosque dos Mundiais assegura a recuperação de recursos hídricos, presentes na área, e foi implantado como lembrança dos campeonatos mundiais de futebol, de 1950 e de 2014, que tiveram partidas em Curitiba.
Sua vegetação é constituída de espécies nativas, como aroeiras, guabirobas, vacum, araçás, tarumãs, onde se abriga grande diversidade de aves, entre elas rolinhas e pintassilgos. As árvores contribuem para a conservação de diferentes rios que convergem para formar o Rio Formosa, afluente do Rio Barigui.
É boa fonte de lazer para moradores do bairro Portão e vizinhanças (Vilas Uberlândia, Leão, Canaã, Viola Formosa, Ferro Vila e Conjunto Fênix) na região Oeste. Entre seus equipamentos estão portal, pista de caminhada, bancos, playground, academia ao ar livre e canchas esportivas – uma de grama e outra de areia.
Jogos em Curitiba A história registra: na Copa do Mundo de 1950, Curitiba teve oportunidade de sediar dois jogos, no seu melhor estádio de então – o Durival de Brito, na Vila Capanema. Foram disputas da primeira fase do campeonato, no final de junho. Resultados: Espanha 3 X 1 Estados Unidos; Suécia 2 X 2 Paraguai.
Em 2014, a escolha do estádio recaiu sobre o Joaquim Américo Guimarães, a popular Arena da Baixada, devidamente reformada, para receber, também em junho: Irã 0 X 0 Nigéria; Argélia 1 X 1 Rússia; Honduras 1 X 2 Equador; e Austrália 0 X 3 Espanha.
Horário de funcionamento: Aberto 24 horas, diariamente
Como chegar: Google Maps
Voltar
Atualização: Outubro/2022
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.