Atenção! A Secretaria do Meio Ambiente promove a atualização de alguns de seus procedimentos para se adequar às novas normas internas e ao escopo do seu Departamento de Licenciamento e Fiscalização - MALF, que substitui o Departamento de Pesquisa e Monitoramento - MAPM. O material abaixo já está enquadrado
O interessado deve agendar um horário para a entrega da documentação exigida, caso a sua solicitação de Licenciamento Ambiental NÃO possa ser realizada pelo Portal da REDESIM/Empresa Fácil Paraná, por sistema eletrônico da Prefeitura (depois de registro em seu cadastro único), SIMA (Sistema de Informações do Meio Ambiente) Online. O recebimento da documentação será realizado, exclusivamente, por agendamento eletrônico prévio.
Importante: Para efetivar o protocolo, é necessário comprovar o pagamento da taxa ambiental. Consulte os valores dos serviços prestados pelo Departamento de Licenciamento e Fiscalização, acessando https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/valores-das-taxas-ambientais/3145, e depois emita a Guia de Recolhimento.
Cada agendamento corresponde a apenas dois protocolos por vez. O interessado acessa o endereço agendaonline.curitiba.pr.gov.br e escolhe a Unidade do Meio Ambiente de sua preferência, para ser atendido.
Comparecer no dia e hora marcados, indicados na confirmação do agendamento recebido do sistema, em um destes endereços:
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