Educação
Novos CMEIs, mais vagas em creches e prêmio internacional de robótica marcam 2019
Um novo edital para possibilitar a oferta de 8,2 mil vagas em creches. Dois novos CMEIS. Prêmio Internacional de Robótica no Líbano. Inauguração do primeiro centro especializado em autismo. Esses são alguns dos destaques da Educação em 2019.
Na rede municipal, os curitibinhas como Carlos Henrique Guedes recebem do cuidado com a alimentação aos conceitos da inovação
8,2 mil vagas em creches
Além das entregas dos CMEIs Eliana da Costa (Sítio Cercado), que foi municipalizado, e Heloína Greca (Pilarzinho), a Prefeitura tem 97 instituições particulares ou comunitárias contratadas para ofertar 8,2 mil vagas em creches.

Creches conveniadas
Antes – 73.
Agora - 97.

50 mil crianças atendidas na educação infantil para 2020
Cadastro online
As famílias de Curitiba também ganharam uma nova ferramenta para solicitar vagas na educação infantil, é o cadastro-online.curitiba.pr.gov.br
Uma imensa sala de aula
O programa Linhas do Conhecimento alcançou, desde sua criação em 2017, 150 mil participações de estudantes e 15 mil professores beneficiados. Foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Educacional.
Curitibinhas Poliglotas
Em 2019, a Prefeitura beneficiou seis mil estudantes, de 109 escolas municipais, com aulas de inglês, espanhol ou italiano.
Na elite da robótica
Os estudantes da equipe Conectados, da Escola Municipal Coronel Durival Britto e Silva (Cajuru), conquistaram o terceiro lugar no pódio da First Lego League, competição internacional de robótica realizada no Líbano.

21 Faróis do Saber e Inovação entregues, com impressora 3D.
A First Lego League reuniu 59 equipes de 46 países dos cinco continentes
Pioneirismo
Começou a funcionar o Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista, pioneiro nesse modelo com avaliação e intervenção. A capacidade é de 300 atendimentos ao por mês. Os pais também recebem formação na Escola de Pais.
Escola Bem Cuidada
Entre os R$ 8 milhões em investimentos em infraestrutura em 2019, o destaque foi a construção da quadra coberta da Escola Sônia Kenski (Santa Felicidade), que aguardava a obra havia dez anos. Outra melhoria de maior porte foi a revitalização da Escola CEI José Cavallin, no Sítio Cercado.
Cidade Educadora
Curitiba passou a integrar oficialmente o seleto grupo de Cidades Educadoras. Significa que a cidade está comprometida em tratar a educação como um processo amplo, que envolve todos os habitantes.

59.349 vagas para formação
dos profissionais no Veredas Formativas.

Autonomia financeira
Fundo Rotativo permite às unidades comprarem materiais de limpeza ou de escritório e serviços rotineiros, como troca de vidros. Foram depositados R$ 15,7 milhões em 2019.