Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Retomada econômica

Zeladoria urbana gera empregos e mantém a cidade limpa

Neste mês de abril os trabalhos tiveram reforço com a ampliação da capacidade dos serviços de roçada em 1,7 milhão de metros quadrados, área equivalente a 230 campos de futebol. Foto: DMU

 

Os serviços de Zeladoria Urbana da Prefeitura de Curitiba na recuperação de pavimento de ruas e calçadas, microdrenagem e roçadas respondem pela geração de 520 empregos diretos, auxiliando trabalhadores neste momento de pandemia e garantindo a manutenção da cidade.

Coordenados pela Secretaria do Governo Municipal (SGM), os trabalhos tiveram reforço neste mês de abril com a ampliação da capacidade dos serviços de roçada em 1,7 milhão de metros quadrados, área equivalente a 230 campos de futebol.

Para o superintendente de Manutenção Urbana da SGM, João Carlos Vidal Filho, as ações da Zeladoria impactam diretamente na qualidade de vida dos curitibanos em todas as regionais da cidade.

“Os serviços ajudam na retomada econômica e reforçam o compromisso do prefeito Rafael Greca em manter a limpeza e a conservação de vias, passeios, pontos de ônibus, passarelas de pedestres e o entorno de equipamentos municipais, trazendo mais segurança aos cidadãos”, disse Vidal.

Segundo relatório do Sistema de Gestão de Manutenção Urbana (SIGMU), em 2020, os serviços de roçada executados pelo Distritos de Manutenção das Regionais cobriram uma área de 25 milhões de metros quadrados em toda a cidade.