Nesta terça-feira (12/12), a comunidade do Tatuquara ganhou o décimo ponto do programa Nossa Feira, na Vila Rurbana. Atendendo a uma demanda antiga dos moradores, a nova feira representa um marco no acesso a alimentos frescos e de qualidade, anteriormente limitado às feiras e Sacolões do Pinheirinho. A Nossa Feira Rurbana fica na Rua Angelo Tozin, 1.539 e vai funcionar toda terça-feira, das 15h às 19h.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, ressalta a importância do programa não apenas como uma opção de compra para a comunidade, mas como um agente regulador de preços. "Os pontos do Nossa Feira e os Sacolões da Família desempenham um papel fundamental na regulação de preços, influenciando positivamente as margens de lucro e os valores dos produtos no comércio local. Isso beneficia diretamente a população, garantindo que tenham acesso a alimentos de qualidade e mais baratos", destaca Gusi.
Mais perto de casa
O marceneiro Marcio Wisnievski, 55 anos, aproveitou que foi deixar a esposa no trabalho e comprou as frutas e verduras mais baratas. Nesta terça-feira o preço promocional era de R$ 3,49 o quilo. “É ótima essa feira. Bom preço e qualidade. Hoje tive que aproveitar”, disse ele.
A cuidadora de idosos Lilian Barbosa, 44 anos, estava feliz com a feira mais perto de casa. “Antes estava difícil pra nós, pegar ônibus pra ir até o Pinheirinho. Agora é comida boa perto de casa”, afirmou.
Já a aposentada Dircelia Aparecida Santos, 65 anos, levou as hortaliças e frutas pra toda a família. “Vou vir sempre aqui, ficou bem pertinho de casa. A gente sabe da qualidade e o preço está muito melhor que os mercados do bairro”, salientou ela.
Nossa Feira
O Programa Nossa Feira, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), oferece 40 tipos diferentes de frutas e verduras a preços acessíveis, promovendo a alimentação saudável em regiões desabastecidas. Além dos hortifrutis, a Nossa Feira dispõe de trailers com lanches, salgados e doces, bolachas, frios, peixes, água de côco e o tradicional pastel de feira.