O viaduto da Avenida Mascarenhas de Moraes, no cruzamento com a Rua Roaldo Brun, no Atuba, recebeu limpeza e nova pintura com tinta acrílica, contra ação do tempo, para ampliar o conforto visual dos motoristas que passam pela região.
Os serviços foram coordenados no fim de outubro pelo Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e serão complementados com novos gradis, que estão sendo confeccionados, para a proteção dos pedestres.
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, as melhorias complementam as ações feitas pelo município na requalificação da Avenida Mascarenhas de Moraes, realizadas em setembro deste ano.
“São ações contínuas, executadas para manter e qualificar os equipamentos essenciais para fluidez e segurança no trânsito de quem circula pela região Norte da cidade. A manutenção do viaduto completa a requalificação da via que recebeu 3 quilômetros de asfalto novo no trecho entre a rodovia BR-476 e o Terminal Santa Cândida”, diz Rodrigues.
Sem pichação
Como é comum nas manutenções realizadas em viadutos e trincheiras da cidade, os trabalhos começaram com a lavagem de toda a superfície, manutenção de áreas danificadas e a recuperação da estrutura para preparar o local para a pintura. A tinta acrílica, nas cores cinza e roxo, deixou a superfície de concreto resistente à ação do tempo, além de cobrir marcas deixadas por pichadores.
Os trabalhos de manutenção nas estruturas viárias ocorrem em vários pontos da capital e envolvem lavagem, recuperação de gradis, correção de eventuais danos, como trincas, infiltrações e regularização de superfície e aplicação de tinta antipichação.
A Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes cruza os bairros Atuba, Santa Cândida e Tingui. Além de concentrar comércios e empresas, é rota para as linhas de ônibus 214 Tingui e 030 Interbairros III e é uma das entradas de Curitiba para quem vem do município de Colombo ou pela Rodovia Régis Bittencourt.