Desde as 6h30 de sábado (24/2), a Avenida Victor Ferreira do Amaral foi interditada no trecho entre o Super Muffato e o Colégio Militar de Curitiba para a nova fase das obras do Complexo Tarumã, que inclui o alargamento do viaduto. O bloqueio total deste trecho ocorre em ambos os sentidos (Centro e Pinhais) e deve seguir até quarta-feira (28/2). Conheça os benefícios da obra.
A mudança no trânsito também afeta temporariamente as linhas do transporte coletivo. SAIBA AQUI quais são as linhas.
Segundo a Superintendência de Trânsito (Setran), nesta segunda-feira (26/2), primeiro dia útil após o bloqueio, alguns pontos de lentidão foram registrados no início da manhã, principalmente nos bairros Capão da Imbuia e Jardim Botânico.
Também no monitoramento feito pelo órgão, apesar do fluxo intenso, o desvio sentido Centro (via Bairro Alto/Jd. Social), via Rua Konrad Adenauer, foi o que apresentou melhor fluidez em ambos os sentidos.
"É preciso planejar a rota antes de sair de casa, sair um pouco mais cedo e ter paciência. É uma região adensada da cidade, com ligação com a região metropolitana. É natural haver pontos de lentidão nos horários de pico", explicou o diretor de planejamento e operação da Setran, Pedro Darci da Silva Júnior.
Para facilitar o tráfego e evitar transtornos, a Superintendência de Trânsito (Setran) elaborou diferentes opções de rotas alternativas.
Apesar de as obras ocorrerem no viaduto do Tarumã, os bloqueios totais acontecem apenas na Avenida Victor Ferreira do Amaral, sem interrupção do fluxo de veículos que transitam pela Linha Verde.
Os pedestres que desejam circular pela Victor Ferreira do Amaral, nas proximidades das obras, terão passagem garantida pela empresa responsável pela obra, que assegurou um caminho para quem passa pelo local.
Agentes de trânsito permanecem nos pontos de bloqueio e na região do entorno durante os três turnos, manhã, tarde e noite, para orientar quem transita pela região.
Detalhes da obra
Pelo WhatsApp da Prefeitura de Curitiba, o cidadão tem acesso a informações sobre a obra, como rotas de desvio, pontos de bloqueio, benefícios da obra e outras informações importantes sobre a intervenção. Basta clicar AQUI, enviar uma mensagem e seguir as instruções do atendimento automático.
Também para auxiliar os motoristas, a Superintendência de Trânsito repassou todos os bloqueios e opções de desvios aos aplicativos de trânsito, para que as intervenções estejam disponíveis em tempo real para os usuários.