Este domingo (16/7) é a última data para envio das inscrições ao Prêmio Empreendedora Curitibana 2023, promovido pela Prefeitura de Curitiba e pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, dentro do Programa Empreendedora Curitibana.
A premiação reconhece os trabalhos de mulheres que têm seus próprios negócios em cinco categorias – Microempreendedora Individual (MEI), Micro e Pequena Empresa; Melhor Ideia Empreendedora; Iniciativa de Impacto Social e Startups.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023.
Podem se inscrever mulheres que têm uma ideia para ter seu próprio negócio e as que já têm seu empreendimento funcionando e que morem em Curitiba ou nos municípios da Região Metropolitana (RMC).
Nesta reta final, o Programa Empreendedora Curitibana lembra 3 bons motivos para as mulheres concorrerem ao prêmio e dá 3 dicas para fortalecer sua inscrição.
3 dicas para fortalecer a inscrição
1. Confie no seu trabalho
O Prêmio Empreendedora Curitibana reconhece iniciativas do empreendedorismo feminino em suas diferentes facetas – de negócios em fase inicial até os mais estruturados -, por isso é dividido em categorias.
Então, mesmo que seu negócio ainda não seja a empresa dos seus sonhos, confie no trabalho realizado até aqui e arrisque-se em concorrer pelo reconhecimento do seu trabalho.
2. Preencha a inscrição com carinho
A ficha de inscrição online já é uma etapa classificatória e solicita dados que mostram os pontos em que seu negócio se destaca.
Separe um tempo para pensar as respostas e preencha com carinho.
Entre as informações solicitadas, estão a breve descrição do negócio, público-alvo, onde encontrar seu produto e/ou serviço, como se relaciona com o cliente, métricas. Conte os principais desafios superados e como fez isso.
Também fale como seu negócio contribui para uma sociedade melhor, dentro do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
3. Prepare-se para uma jornada de evolução
As campeãs do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 serão conhecidas em novembro.
Até lá, o programa de empreendedorismo feminino da Prefeitura de Curitiba e do Vale do Pinhão segue com uma agenda de atividades para que as concorrentes aprendam mais sobre empreendedorismo e apliquem os novos conhecimentos em seus negócios, em uma verdadeira jornada evolutiva.
3 motivos para concorrer ao Prêmio
1. Melhore seu negócio
Em todo o processo de escolha das vencedoras – desde as inscrições até a etapa final – o Programa Empreendedora Curitibana tem uma agenda de eventos que visam melhorar os empreendimentos liderados por mulheres.
São encontros com workshops, oficinas, palestras e mentorias para que as participantes consigam solucionar problemas que enfrentam no dia a dia, desde o gerenciamento do tempo, finanças, atendimento aos clientes, gestão, até a busca de formas criativas de atrair e fidelizar a clientela e criar novos canais de oferta de seus produtos e serviços.
2. Ganhe visibilidade
Tanto as finalistas quanto as vencedoras amplificam o alcance de seus negócios durante a jornada de capacitações e oficinas durante o processo de seleção, além de entrar em contato com outras empreendedoras, que podem se tornar fornecedoras, clientes e parceiras de negócios.
3. Bolsa de estudos
As vencedoras das cinco categorias Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 serão conhecidas em uma cerimônia especial em novembro e, além dos troféus e certificados, vão receber uma bolsa de estudos para o MBA em Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto do Instituto Legado.