Mais dois veículos em mau estado de conservação foram autuados em ação da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, nesta quarta-feira (14/8), no bairro Fanny. Os dois, modelos kombi, estavam com licenciamento atrasado e foram guinchados.
A medida está prevista no artigo 230, inciso V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A legislação ainda estabelece infração de natureza gravíssima ao proprietário, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 293,47.
Já trafegar com veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, é infração grave, com perda de cinco pontos na CNH e multa de R$ 195,23.
Um dos veículos, circulando pela Rua Padre Manoel da Nóbrega, estava com pneu careca, sem placa dianteira e sem retrovisor. Na Rua José Taschner foi abordada a outra kombi, com pneu careca, tanque de combustível sem tampa, retrovisor quebrado e sem limpador de parabrisa.
Em menos de três semanas já são 17 os veículos multados por circularem transportando mercadoria em condições precárias. A situação compromete a segurança viária de quem está dentro do veículo e de quem está próximo dele.