Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Business Round

Vale do Pinhão convida para happy hour de negócios nesta segunda-feira em Curitiba

Business Round Vale do Pinhão. Foto: Daniel Castellano / SMCS

O primeiro Business Round de 2023, promovido pelo Vale do Pinhão, será realizado nesta segunda-feira (13/2) que antecede o carnaval, a partir das 18h, no Soberbo Bar, no Água Verde (Avenida Presidente Kennedy, 1.966).

O encontro tem o clima descontraído de um happy hour e a missão de promover uma rodada de negócios do ecossistema de inovação de Curitiba que conecta empreendedores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Vale do Pinhão ou do Guia Curitiba.

O Business Round é direcionado a startups, investidores, empresários, pesquisadores, estudantes, gestores públicos e outros interessados em negócios de tecnologia e inovação.

“O Business Round já faz parte do calendário do ecossistema inovador do Vale do Pinhão. Convidamos quem tiver interesse a participar, ampliando essa rede de conexões”, fala a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.

O evento é realizado uma vez por mês, em diferentes restaurantes bares e cidades da cidade. Quem já participou, como a CEO da Soul Brasil Esportes, Maria Teresa Publio Dias, conta que é uma oportunidade de criar potenciais parcerias para os negócios. 

“Para quem quer se expor, fazer pitches, treinar, é uma ótima oportunidade. Ser visto e ver é essencial no mundo de negócios”, elogiou a CEO da startup Soul Brasil Esportes. 

Oportunidades

Durante o Business Round, os interessados podem fazer um pitch (apresentação rápida) de sua operação e propostas de negócios, que podem ser selecionadas para participar do Fast Track da Anjos do Brasil.

É possível também participar do momento Open Mic (microfone aberto). Nesse dinâmica, profissionais, instituições de ensino, mentores, instrutores, empreendedores à procura de parcerias ou colaboradores, profissionais em busca de oportunidades de trabalho poderão se inscrever para falar ao microfone.

Outra sessão do evento, o Pitch Reverso, dá a oportunidade a investidores ofertarem oportunidades de negócios, divulgar projetos e rodadas de investimento.

Rocket 2023

A programação de eventos do Vale do Pinhão na próxima semana será intensa.

Na manhã terça-feira (14/2), será feito o lançamento do Rocket 2023, a partir das 8h30, no auditório do Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças). No evento, os participantes vão conhecer as novidades da 5ª edição do reality de empreendedorismo e inovação da RPC.

A startup curitibana Papoom foi a grande vencedora do Rocket 2022. A startup de impacto social faz parte do programa de coworkings públicos da Prefeitura, os Worktibas .

Interessados podem confirmar sua presença até as 13h da segunda-feira (13/2) neste link.

Transformação Digital

Na quinta-feira (16/2), a partir das 19h, é a vez do Transformação Digital de fevereiro reunir especialistas do setor da Educação para debater os avanços da tecnologia e processos inovadores que vão além das salas de aula.

Esta edição vai contar com a presença da secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila; do CEO da Microduino, produtora de kits de robótica para a formação de solucionadores de problemas, Gustavo Chen; e da professora e brand manager Shirlei Camargo.

O Transformação Digital na Educação será realizando no Auditório do Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, Rebouças. Estacionamento gratuito no local após as 18h).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Vale do Pinhão ou do Guia Curitiba, gratuitamente.

O Vale do Pinhão

O Vale do Pinhão é um ecossistema de inovação, movimento criado pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Agência Curitiba, para promover ações que contribuam para o desenvolvimento da capital como smart city (cidade inteligente), fortalecendo o ambiente de inovação por meio do empreendedorismo, economia criativa e tecnologia.

O ecossistema de inovação do Vale do Pinhão é composto por universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa e desenvolvimento, startups e movimentos culturais e criativos.