O Centro de Iniciação Esportiva do Parque Olímpico do Cajuru tem vagas para adolescentes de 14 a 17 anos que têm interesse na prática do futebol de campo.
As vagas fazem parte do projeto Instituto Treinador Cuca, padrinho do futebol curitibano em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que oferece para meninos e meninas, gratuitamente, a oportunidade de aprender técnicas e treinamentos utilizados pelos profissionais.
As aulas acontecem nas quartas e sextas-feiras, às 15h, com jovens de 14 a 17 anos
Parque Olímpico
O Parque Olímpico do Cajuru, que em décadas anteriores era frequentado quase exclusivamente por times de futebol amador, passou por uma grande transformação e constitui-se em um centro de formação poliesportiva especializada.
Revitalizada pela Prefeitura de Curitiba, a área encontra-se equipada com opções tanto para atletas iniciantes como para os de alto rendimento, em busca de índices olímpicos, além de ser espaço de lazer da população dos bairros Cajuru e Uberaba,
Ao lado do parque, um ginásio coberto e a pista de atletismo (de 100 m) fazem parte do Centro de Iniciação ao Esporte Nelson Comel. Desde 2020, os atletas dispõem da estrutura para realizar treinamentos em arremesso de peso e salto em distância. O espaço é destinado ainda para aulas (gratuitas) de ritmos, hapkdô, muay thai, boxe, nogi, futsal, basquete, vôlei, handebol, corrida, floorball, ginástica e futebol. As aulas são ministradas por professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
A Pista Municipal de BMX também é destaque no parque. Ela atende padrões olímpicos e é capaz de receber competições oficiais de bicicross.
Mais informações pelos telefones (41) 32212353 e (41) 33663814. O horário de funcionamento do parque é de segunda-feira a sábado, das 6h às 20h.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.