Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
100% presencial

Uso de máscaras, higienização das mãos e demais cuidados precisam continuar

Uso de máscaras, higienização das mãos e demais cuidados precisam continuar. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

 

As normas e orientações que precisam ser seguidas por estudantes e profissionais da educação estão previstas no Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais.

Entre os principais cuidados estão o uso de máscaras por crianças e profissionais, aferição de temperatura na entrada e limpeza dos pés em tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, além de horários escalonados para intervalo.

O documento foi elaborado no ano passado a partir dos estudos e planejamento de um comitê composto por 28 membros de diversos segmentos e validado pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal de Saúde.

“Os cuidados de evitar aglomerações, cumprimentar o colega com o pé ou o cotovelo, por exemplo, a atenção constante à higiene das mãos, o uso constante da máscara, enfim, tudo isso continua valendo e todos precisam colaborar”, frisa a secretária Maria Sílvia Bacila.

Cada escola e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) tem um comitê local encarregado de colocar as normas em prática, conforme sua realidade.

Os equipamentos e produtos de limpeza – como termômetros,  tapetes sanitizantes, totens de álcool gel, face shields, máscaras, álcool gel 70%, desinfetantes - já foram adquiridos pela Secretaria da Educação e distribuídos às unidades.

Confira os principais cuidados:

- uso obrigatório de máscara para profissionais e estudantes

- totens e frascos de álcool gel disponíveis

- horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações

- desinfecção de mobiliário e materiais em geral com álcool 70%

Saiba mais sobre o coronavírus: https://coronavirus.curitiba.pr.gov.br/

Dúvidas?

Procure a unidade onde seu filho está matriculado ou os Núcleos Regionais da Educação

 

LEIA MAIS

 

Em alta