Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Base cadastral da cidade

Urbanismo divulga GeoCuritiba para profissionais do setor imobiliário

Urbanismo divulga GeoCuritiba para profissionais do setor imobiliário.

 

Quais são e como usar as funcionalidades do portal GeoCuritiba, da Prefeitura de Curitiba, são os temas das videoconferências para associados que o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis) e o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná) promovem nesta segunda-feira (19/9) e também na quarta-feira (21/9). Para discorrer sobre o assunto foram convidados dois técnicos da Secretaria Municipal do Urbanismo.

A partir das 17h, por meio do link, a gerente do Setor de Geoprocessamento do Departamento de Cadastro Técnico da SMU, Thaís Vieira Lopes, e o coordenador de Projetos Especiais do órgão, Rodrigo Tadeu Baranczuk, explicarão como visualizar e acessar dados da base cadastral de Curitiba, como informações sobre lotes, ruas, praças, projetos e plantas de loteamentos aprovados nos 75 bairros da cidade.

Entre os recursos disponíveis está o Mapa Cadastral, que informa a relação de cada imóvel com os seus dados cadastrais. Na Base Cartográfica, construída conforme a Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE), é possível fazer a interpretação geométrica, função importante para a elaboração de projetos e estudos, com informações precisas e que não são fornecidas pelo Google Maps.

Usando a mesma tecnologia da Nasa e das Forças Armadas dos Estados Unidos, o GeoCuritiba foi lançado em março, no SmartCity Curitiba 2022. Ele responde pela gestão territorial da cidade e reúne aplicativos, painéis, mapas com funções customizadas e dados geográficos.

Entre as novidades está o aplicativo Curitiba 3D, para visualização de modelo fotorrealístico a partir de imagens aéreas.

Serviço: videoconferências sobre o GeoCuritiba

Datas: 19/9 (segunda-feira) e 21/9 (quarta-feira), às 17h
Canal: Youtube do Secovi/PR

 

 

 

Em alta