A última edição de 2022 do Business Round, realizado nesta terça-feira (8/11), fechou o ano com a presença de 180 pessoas representando empresas, startups, pesquisadores e empreendedores interessados nas conexões do Vale do Pinhão e que lotaram o terceiro andar do Hard Rock Café.
O Business Round, iniciativa do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, é um encontro de negócios da alta tecnologia que acontece mensalmente. O objetivo é estimular o networking do setor de inovação e tecnologia, com uma rodada de pitches.
A experiência de Maxon Prestes, CEO da Arbol Software, com a Business Round é a prova de que a participação rende diversas possibilidades. “Durante a primeira vez que participamos, saímos daqui com nosso primeiro contrato encaminhado, o que permitiu que alavancarmos nossa empresa. Quem pensa em fazer negócios de qualidade com empresas idôneas deve participar do Business Round”, relembra.
Girl Power
Nesta edição, dez empresas participaram da rodada de pitches em busca de parcerias e investimentos. O domínio da noite foi feminino: entre as apresentações rápidas, sete foram de mulheres buscando alavancar seus projetos. As empresas que realizaram pitches foram: Callrox, Estadia Afetiva, Opus Tech, PixLog, Prosa Carreira, Soul Brasil Esportes, Visi Nonni, Supersuporte, My World/Lyconet e Unboxcoffee.
"O Vale do Pinhão oportuniza os ambientes de conexão qualificada entre os atores do ecossistema, visando o desenvolvimento de negócios inovadores e de sucesso. O Bussiness Round é um desses ambientes", destaca a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi.
A noite também contou com três pitches reversos, realizados pela Ademicon, Accelera e Assertif. Nos piches reversos, quem tem oportunidades de investimento a oferecer e está a procura de uma proposta para chamar de sua divulga suas intenções.
A CEO da Soul Brasil Esportes, Maria Teresa Publio Dias, participou pela primeira vez do Business Round e disse que o encontro é a oportunidade perfeita para realizar conexões. “Para quem quer se expor, fazer pitches, treinar, é uma ótima oportunidade. Ser visto e ver é essencial no mundo de negócios”, elogia.
O picth da startup de Maria Teresa - uma plataforma de planejamento e gestão de carreira para atletas - , chamou a atenção de Adriana Karam, investidora do Curitiba Angels e uma das fundadora do WIM Angels (Women Investment Movement, rede de investidores anjo para mulheres empreendedoras em tecnologia), em um encontro que tem todos os ingredientes para evoluir.
"Achei o Business Round fantástico. Não imaginei que fosse tão diverso, tão divertido e tão produtivo. Aqui, fiz contato com pessoas que já conhecia, com pessoas que eu nunca vi na minha vida", disse a investidora Adriana Karam.
As propostas selecionadas que se apresentaram tiveram, ainda, a oportunidade de serem avaliadas pelo público para participar da fast track do grupo de investimentos Anjos do Brasil. O programa abre possibilidades para startups serem amparadas com materiais, investimentos e conexões, em parceria com a Agência Curitiba.
Vale do Pinhão
O Vale do Pinhão é o programa da Agência Curitiba de Desenvolvimento, criado para encabeçar ações voltadas ao aperfeiçoamento econômico das cidades inteligentes e da qualidade de vida de seus habitantes. Com o programa, Curitiba está entre as sete comunidades mais inteligentes do mundo e é, mais uma vez, finalista do World Smart City Awards.
O ecossistema do Vale do Pinhão integra secretarias municipais e os principais agentes do setor de inovação de Curitiba, como universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa e desenvolvimento, startups, e movimentos culturais e criativos.