O Vale do Pinhão estendeu o prazo para mulheres donas de seu próprio negócio participarem do Prêmio Empreendedora 2024: as inscrições podem ser feitas até 30 de junho, gratuitamente, pelo site do Programa Empreendedora Curitibana.
O processo seletivo vai premiar cinco iniciativas com o reconhecimento de sua contribuição para o fomento do protagonismo feminino a frente das empresas de Curitiba e Região Metropolitana.
Podem concorrer mulheres que têm sua empresa aberta há pelo menos um ano em Curitiba ou nas demais cidades que formam a Região Metropolitana: Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.
Novas categorias
Realizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, o Prêmio Empreendedora está em sua sexta edição e este ano se tornou anual, com novas categorias de disputa, contemplando empresas de todos os tamanhos: Microempreendedora Individual (MEI); Microempresa; Pequeno Porte; Médio Porte; e Grande Porte, conforme os critérios determinados pelo Edital do Prêmio.
Autovalorização
Desde a inscrição, as participantes são incentivadas a contarem seus êxitos como protagonistas de seus negócios, autovalorizando seu trabalho. Além de se submeterem ao crivo de especialistas que vão escolher as iniciativas vencedoras em cada uma das cinco categorias, as participantes do Prêmio Empreendedora 2024 são convidadas a participar de uma jornada de capacitações do Programa Empreendedora Curitibana, com programação gratuita e aberta ao público feminino interessado em ampliar seus conhecimentos sobre empreendedorismo.
Como se inscrever
A inscrição é 100% online e inclui o preenchimento de um questionário sobre a empresa e a jornada da empreendedora. A sugestão é separar ao menos 30 minutos para responder. Esta etapa já vale como parte da seleção das candidatas e solicita informações da sua jornada como empreendedora.
Seleção
Todas as inscrições serão avaliadas por uma equipe de especialistas, que vão selecionar as cinco empresas que seguem para a próxima etapa, de envio de documentos das informações prestadas.
As classificadas seguem para a etapa presencial de avaliação, em 1º de outubro. Cada finalista vai apresentar seu negócio a uma banca composta por cinco avaliadoras com expertise empresarial e de gerenciamento de empresa, que tem peso de 7 dos 10 pontos em disputa.
As finalistas também concorrem em votação popular, via internet, entre 30/10 e 15/11, com resultado valendo peso de 3 entre 10 pontos. As vencedoras serão conhecidas em cerimônia no dia 19 de novembro.