Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Férias com as crianças

Turistas e famílias se encantam com programação gratuita nos Faróis do Saber de Curitiba

Turistas e famílias se encantam com programação gratuita nos faróis e parques. - Na imagem, Tatiana Ribeiro. Foto: Luiz Costa/SMCS

“Isso aqui é um encanto”. Assim a turista paulista Bruna Talmelli definiu a Casa Encantada no Bosque Alemão. De férias em Curitiba com o marido Kerleston e a filha Isabela, a família foi conhecer a famosa Casa das Bruxas, onde a bruxa Beth contava histórias com a plateia lotada nesta terça-feira (7/1).

“É nossa primeira vez aqui, muito lindo”, resumiu Bruna. A Casa Encantada integra a rede de bibliotecas temáticas e Faróis do Saber de praças da cidade, que ao longo de todo o mês de janeiro têm programação especial de férias. Todas as atividades são gratuitas e estão abertas à comunidade.

Evandro Hochsprung é de Brusque, Santa Catarina, onde trabalha na área de gastronomia e eventos. “Curitiba é realmente impressionante. O Bosque Alemão é muito bonito, depois vou levar a família no Barigui e almoçar no Mercado Municipal”, contou.

“Acho muito interessante isso que Curitiba faz, que é valorizar todas as suas etnias, temos que conviver em paz e com respeito por todos, outras cidades deveriam fazer isso também”, comentou Evandro.

Mas não é só o pessoal de fora que se rende aos encantos da cidade. Tatiana Ribeiro é de Curitiba e leva o filho Carlos Eduardo, de um ano e sete meses, para curtir as histórias das bruxas. “Eles adoram, eu já trazia a filha mais velha, é uma opção de lazer e cultura ótima para quem tem crianças”, disse Tatiana.

Outro farol que tem concentrado alto movimento desde as festas de Natal é o Memorial Árabe, o Farol Gibran Khalil Gibran, ao lado do Passeio Público. Foram mais de mil visitantes, entre turistas e curitibanos, desde o dia 18/12.

A agente de leitura Alice Tondin conta que o local já ajudou muitas crianças a despertarem o gosto pelos livros, fazendo empréstimos de títulos com frequência. “É muito gratificante ver o interesse delas pelos livros e pela contação de histórias”, relata Alice.

Nos faróis, os visitantes também podem aprender habilidades manuais. Há dezenas de oficinas de mandalas, origamis, além de jogos de tabuleiro, música e rodas de leitura.

Serviço

Faróis do Saber em Praças e Bibliotecas Temáticas
Horário: 8h às 17h
⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠AQUI você pode consultar os endereços e telefones dos Faróis do Saber.