Atravessar a Rua Pedro Doska, ligação entre a Unidade de Saúde Santa Cândida e o Terminal Santa Cândida, deixou de ser um problema para o aposentado Santos Alves de Oliveira, 63 anos, que precisa de cadeira de rodas para se locomover. A pavimentação está sendo trocada no trecho de 196 metros entre as avenidas Paraná e Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Santa Cândida.
As obras de fresa e recape começaram na segunda-feira (20/5) e tem a previsão de serem concluídas até a próxima sexta-feira (24/5). “Com asfalto novo ficou mais fácil e seguro me deslocar de um ponto ao outro”, contou Oliveira, que semanalmente faz o percurso para realizar exames e consultas médicas. “Estava precisando e o resultado foi acima do esperado”, completa o aposentado.
Para o mecânico Luiz Antônio de Oliveira, que há 23 anos tem uma oficina na rua, a obra também agradou. “Vai melhorar o fluxo do trânsito em toda a região, já que a rua faz ligação entre vias importantes do bairro”, disse Luiz Antônio.
O processo de fresa e recape restaura a camada asfáltica danificada e recupera a estrutura do pavimento. A fresagem corta camadas do piso, remove a parte envelhecida e, na sequência, é aplicada uma nova camada de asfalto.
A Pedro Doska é uma das 13 ruas da Regional Boa Vista incluídas no programa de revitalização de asfalto da Prefeitura.