Minimercado, café com bicicletário, farmácia e outras atividades e serviços farão parte da nova área comercial do Terminal Santa Cândida. A licitação para ocupar 11 espaços foi aberta nesta semana pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A).
O Terminal Santa Cândida, por onde circulam dia 12 linhas de ônibus e cerca de 40 mil passageiros, passa por obras de revitalização, que deverão ficar prontas até o fim deste ano. A ampliação foi entregue incompleta em 2016, pela gestão anterior, e retomada pelo prefeito Rafael Greca neste ano.
A área comercial do terminal era um dos espaços que faltava ser concluído. “Agora que a obra está na fase final, a Urbs, responsável por gerenciar também o espaço comercial dos terminais de ônibus, publicou a licitação para lojistas”, explicou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
A nova área vai funcionar no subsolo do terminal, onde ficarão também os banheiros e espaço para carga e descarga, evitando transtornos com a parada de caminhões de serviço.
Os interessados em abrir negócio no “novo” terminal podem consultar o edital no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br, na aba Licitações, Avisos. Trata-se da concorrência nº 13/2018.
O novo terminal, por onde circula o novo ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão, está ganhando também novas plataformas de embarque e desembarque para mais organização e conforto dos passageiros.