A Regional Tatuquara receberá mais uma ação de cidadania para oferta de serviços aos moradores, nesta sexta-feira (28/2), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caximba, das 13h30 às 16h30.
Desenvolvida desde 2022, a ação de cidadania reúne a Fundação de Ação Social (FAS), o Ministério Público e a Cáritas Curitiba, que darão orientações e farão encaminhamentos para as pessoas que precisam de serviços nas áreas da assistência social, da Justiça e de migração - neste caso para estrangeiros que moram em Curitiba e precisam, principalmente, regularizar a documentação.
A FAS ofertará serviços de defesa e garantia de direitos, como inscrição no Cadastro Único e solicitação de benefícios sociais, entre eles o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada.
Na área jurídica, a população receberá informações sobre direito de família, como divórcio, pensão alimentícia, visita de filhos, reconhecimento de paternidade, com registro do nome do pai na certidão de nascimento do filho e paternidade socioafetiva.
Para os migrantes, o trabalho será de orientação e encaminhamento para regularização de documentos. Essa ação é desenvolvida por agentes e voluntários da Cáritas Curitiba, instituição ligada à igreja católica que busca a promoção e a garantia de direitos das populações mais vulneráveis.
Aviso de pauta
Ação de cidadania vai garantir atendimento a moradores da Regional Tatuquara
Data: 28/2 (sexta-feira)
Horário: 13h30 às 16h30
Local: Cras Caximba (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 8280 – Caximba)