Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Troca de experiência

Solução tecnológica usada pela Procuradoria-Geral de Curitiba atrai município vizinho

Modernidade no sistema de acompanhamento de processos da Procuradoria-Geral de Curitiba atrai município vizinho. Foto: Divulgação

O Controle de Processos da Procuradoria-Geral do Município (CPPGM), solução tecnológica utilizada para agilizar o trabalho da Procuradoria-Geral do Município da Prefeitura de Curitiba, chamou atenção da Prefeitura de Araucária, município da Região Metropolitana.

Representantes das duas prefeituras e especialistas da área de tecnologia da informação reuniram-se nesta segunda-feira (16/1) para uma apresentação. O encontro foi realizado na sede da Superintendência de TI da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no Centro.

Exemplo de tecnologia e sustentabilidade, o sistema é utilizado pela Procuradoria há mais de quatro anos para o controle, peticionamento e o acompanhamento dos processos judiciais que envolvem o Município de Curitiba. Tudo é feito pela internet, sem o uso do papel.

"A PGM deu um passo importante com o desenvolvimento de um sistema próprio e integrado de peticionamento e acompanhamento de processos, planejado de acordo com as necessidades de cada setor e em constante evolução, na medida da identificação de necessidades. Sua qualidade vem se destacando e obtendo reconhecimento no cenário nacional", afirmou a sub-procuradora geral do Município de Curitiba, Rosa Maria Alves Pedroso, aos representantes de Araucária, o procurador-geral, Simon Gustavo Caldas de Quadros, que preside a Comissão de Inovação em Tecnologia do Município de Araucária, e o assessor jurídico e secretário da Comissão, Alan José de Oliveira Teixeira.

Após a apresentação de técnicos do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), responsável pelo desenvolvimento tecnológico do serviço, eles conversaram sobre a necessidade de buscar soluções que agilizem os processos de Araucária para facilitar o dia a dia dos procuradores.

Também participaram da conversa o superintendente da TI da Smap, Antonio Carlos Pires Rebello, a assessora técnica da Smap, Carla Flores, e Francisco Ogura, também da Smap, além dos representantes do ICI Felipe Rezende, coordenador de Sistemas Departamentais, e Rogério Mendes Pereira Júnior, assessor de Relações Institucionais e Mercado.