Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Enriquecimento cultural

Sociedade Árabe de Beneficência faz doação de livros para Memorial Árabe de Curitiba

O prefeito Rafael Greca recebe o Professor Jamil Ibrahim Iskandar, a Luciane Hajar Traya e a Vera Raad, representantes da Sociedade Árabe Beneficente (Saben), que na ocasião doaram livros para o Memorial Árabe de Curitiba. Curitiba, 24/08/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta quinta-feira (24/8), representantes da Sociedade Árabe de Beneficência (Saben) no Palácio 29 de Março. O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração mútua e promover oportunidades educacionais na cidade.

Os representantes da Saben expressaram o desejo de enriquecer o acervo do Memorial Árabe de Curitiba com uma doação de uma caixa de livros. Essa iniciativa visa oferecer aos cidadãos curitibanos uma rica fonte de conhecimento sobre a cultura árabe, contribuindo para a diversidade cultural da cidade.

Além da doação de livros, os representantes da Saben manifestaram interesse em estabelecer uma parceria com a Prefeitura para a oferta de cursos e palestras para a comunidade. Essa colaboração promete levar conhecimento, educação e reflexão por meio de programas de aprendizagem envolventes, abrindo portas para oportunidades educacionais para todos os cidadãos.

Greca elogiou a iniciativa da Sociedade Árabe de Beneficência, enfatizando a importância de fortalecer os laços entre diferentes culturas e proporcionar oportunidades educacionais enriquecedoras para os moradores de Curitiba. "Estamos honrados em receber a Saben aqui no Palácio 29 de Março. A parceria proposta reflete nosso compromisso com a diversidade, a educação e o enriquecimento cultural”, disse o prefeito.

Saben

A Associação Árabe de Beneficência (Saben) do Paraná é uma entidade filantrópica que atua desde 1991 em várias ações de cunho social em parceria com outros órgãos e associações, como a Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná e Igreja Ortodoxa de Curitiba. Médicos e clínicas dirigidas por integrantes da comunidade árabe atendem, voluntariamente, a comunidade carente.

Em alta