Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Inscrições abertas

Smelj lança edital de R$ 1,53 milhão para projetos esportivos em Curitiba

Smelj lança edital para projetos esportivos em Curitiba: Inscrições já estão abertas. Foto: Divulgação

Foi lançado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) o 2º edital de chamamento público para acesso a recursos do Fundo Municipal do Esporte e Lazer. Com aprovação do Conselho Municipal de Esportes e gestão da Smelj, o chamamento nº 02/2024, disponibilizará R$ 1,53 milhão para atender projetos esportivos de Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Os projetos devem ser feitos em um dos níveis da prática esportiva conforme define o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, Lei nº 16.160/2023, Formação Esportiva, Excelência Esportiva e Esporte para Toda Vida, podendo ser custeadas despesas com material de consumo e permanente, participação de competições, organização de eventos e recursos humanos.

O período de entrega das propostas vai até o dia 6 de maio na sede da Smelj (Rua Trajano Reis, 282 – São Francisco).

Para participar do chamamento as associações esportivas devem ter sua inscrição no Conselho Municipal de Esporte vigente, um ano de existência e projetos esportivos em funcionamento na cidade de Curitiba, além de atender aos requisitos do edital.

Para o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, com o fundo municipal Curitiba deu um passo grande para se concretizar como a capital nacional de esporte, já que agora tem a possibilidade de receber ainda mais recursos e proporcionar maior qualidade a todos os serviços oferecidos pela Smelj.

“Chegou a hora não apenas de sonhar, chegou a hora do fundo municipal, que vai nos possibilitar deixar legados, o esporte como uma política social”, disse Pijak.

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.