O show do cantor britânico Sting, nesta terça-feira (18/2), na Pedreira Paulo Leminski, vai contar com ônibus de graça na volta. A pedido dos organizadores do evento, a Urbanização de Curitiba (Urbs) vai colocar seis ônibus para o transporte gratuito do público das 21h até 1h, conforme a demanda de passageiros. Os ônibus vão sair da Rua João Gava, próximo à Rua Nilo Peçanha, rumo à Praça Tiradentes, no Centro, sem paradas no trajeto.
A Urbs informa que a operação não trará prejuízo para as demais linhas do transporte coletivo, já que a circulação é fora do horário de pico. A empresa também vai organizar a fila de táxis na Rua João Gava, com a Rua Antonio Krainiski, entre 21h e 1h, para facilitar a volta de quem for ao evento.
Os portões serão abertos às 16h. Curitiba é uma das três capitais a receber a turnê Sting 3.0, que já passou por São Paulo e Rio de Janeiro.
Desvios de ônibus
Em razão dos bloqueios na região da Pedreira Paulo Leminski, algumas linhas de ônibus terão desvios durante o dia. A linha 021 - Interbairros II (anti-horário) fará desvio de itinerário pelas ruas Mateus Leme, João Krasinski, Mateus Leme, Des. José Carlos Ribeiro Ribas e Eugênio Flôr, sentido Terminal Campina do Siqueira.
A linha 176-Parque Tanguá vai desviar pelas ruas Mateus Leme, João Krasinski, Mateus Leme e Des. José Carlos Ribeiro Ribas, sentido Parque Tanguá.
Na linha 181-Mateus Leme, o desvio será pelas ruas Mateus Leme, Padre José Joaquim Goral e Aldo Pinheiro, sentido bairro, e Aldo Pinheiro, Padre José Joaquim Goral, Mateus Leme, João Gava e João Enéas de Sá, sentido Centro.
A linha 979-Turismo terá desvio pela Rua Mateus Leme, Rod. dos Minérios (marginal direita), realizando retorno e acessando a Rua José Carlos Ribeiro Ribas, sentido Parque Tanguá.