Servidores estatutários da Prefeitura de Curitiba e os aposentados e pensionistas do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) podem definir, sempre que quiserem, o cartão de benefício que melhor se encaixa nas suas necessidades. Atualmente, existem 12 cartões vinculados à folha de pagamento e que oferecem diferentes condições para uso dos seus produtos e serviços.
“Nossa recomendação é sempre para que o servidor ou beneficiário busque as informações previamente e identifique aquele cartão que melhor se adequa ao tipo de uso que a pessoa faz. E se não estiver satisfeito, desde que quite as suas faturas anteriores, ele pode mudar de cartão. Não existe obrigatoriedade de fidelidade”, alerta a superintendente da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), Luciana Varassin.
Os cartões autorizados como cartão de benefícios na Prefeitura de Curitiba e que têm os débitos descontados no contracheque são de diferentes bandeiras, dentre elas – Visa, Mastercard, Elo – aceitos em estabelecimentos de todo o país.
O uso da margem consignável com desconto em folha de pagamento é uma escolha, não é obrigatória. As despesas são descontadas no contracheque.
Servidores, aposentados e pensionistas podem utilizar toda a margem consignável, o equivalente a 40% do que ganham, nos cartões escolhidos. O valor mensal da margem é informado sempre no dia 21. Compras e contratações feitas até o dia 5 são consideradas na folha do mês corrente. A partir do dia 6, elas são debitadas no mês seguinte.
Como contratar
A contratação para uso da margem consignável em qualquer um dos cartões de benefícios deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Automatizado de Consignação – CuritibaConsig. O acesso requer matrícula do servidor e a senha específica do sistema. Também pelo CuritibaConsig é possível saber o valor máximo disponível.
Caso o servidor decida mudar de cartão, ele deve procurar a empresa contratada inicialmente (veja abaixo os endereços, horário de atendimento e telefone) para pagar seus débitos (se houver) e encerrar o contrato. Após o encerramento, pelo CuritibaConsig, o servidor conseguirá contratar outro cartão de benefício.
Confira os cartões cadastrados e saiba como a margem pode ser utilizada:
BANCO BARI
Telefone/SAC: 0800 900 8181
E-mail: ajuda@bancobari.com.br
Site: www.bancobari.com.br/
Atendimento presencial: Avenida Sete de Setembro 4781, sobreloja 2 – Batel
Horário: 8h às 18h (segunda a sexta-feira)
Telefone: 4007-2628
E-mail: atendimento.consignado@bariservice.com.br
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 50% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 50% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): conta corrente digital com Pix, transferências, investimentos, pagamento de contas
Bandeira do cartão: Elo
BANCO DAYCOVAL
Telefones: 4090-2223 (CAC) | 3004-5300 (SAC) | 0800 721 5300
Site: www.daycoval.com.br
Atendimento presencial: R. Amintas de Barros, 144 - Centro
Horário: 8h30 às 18h (segunda a quinta-feira) | 8h30 às 17h30 (sexta-feira)
Telefone: (41) 3197-0500
Email: bianca.molenda@bancodaycoval.com.br
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 50% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 50% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): seguro de vida, auxílio-funeral, sorteios mensais e descontos em farmácia
Bandeira do cartão: Mastercard
BANCO PAN
Telefones/SAC: 4003-0101 (capitais e regiões) e 0800 888-0101 (demais localidades)
E-mail: gestaoconvenios@grupopan.com
Site: www.bancopan.com.br
Atendimento presencial: Rua Marechal Deodoro, 235 - sala 601 - 6º andar
Horário: 9h às 18h (segunda a sexta-feira)
Telefone: (41) 3018-0720
E-mail: atendimento@grupopan.com
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 100% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para compras e/ou até 50% para saque emergencial e o restante para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): Seguro Bem com seguro de vida (morte, invalidez e auxílio-funeral), telemedicina (descontos em farmácias e consultas)
Bandeira do cartão: Mastercard
BANCO SENFF
Telefone/SAC: (41) 98815-7288 (Whatsapp)
E-mail: campanhaconsignado@senff.com.br
Site: www.senff.com.br
Atendimento presencial: Av. Senador Souza Naves, 1240 - Cristo Rei
Horário: 8h30 às 17h30
Telefone: (41) 3313-1800
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do Cartão Consignado.
Utilização da margem: 100% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para compras e/ou até 50% para saque emergencial e o restante para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): seguro de vida, auxílio-funeral, desconto em farmácias e sem anuidade.
Bandeira do cartão: Senff
CREDCESTA
Telefone/SAC: 4003-3920 (capitais) | 0800 729 0660 (demais localidades) – das 6h às 22h, diariamente | 0800 729 0180 (SAC 24 horas)
E-mail: convenios@credcesta.com.br
Site: www.credcesta.com.br/fale-conosco
Atendimento presencial: Travessa Jesuíno Marcondes, 150 – Centro
Horário: 8h às 18h (segunda a quinta-feira) | 8h às 17h (sexta-feira)
Telefone: (71) 9983-1053
E-mail: compliance@grupoterrafirme.com.br
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 40% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 60% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): cartão Saúde Tem (descontos em farmácias, exames laboratoriais, consulta médicas e odontológicas e atendimento na rede física e por telemedicina), seguro de vida e assistência funeral
Bandeira do cartão: Visa
FATORCARD
Telefone/SAC: (43) 9826-1800
E-mail: sac@fatorcard.com.br
Site: http://www.fatorcard.com.br/
Atendimento presencial: Rua Kalil Antônio Farran, 40 – Vista Alegre
Horário: 9h às 17h (segunda a sexta-feira)
Telefone: (43) 9826-1800
E-mail: comercial@fatorcard.com.br
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do Cartão Consignado
Utilização da margem: 100% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para compras e/ou até 50% para saque emergencial e o restante para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): descontos em farmácias e seguro de vida
Bandeira do cartão: Goodcard
METTACARD
Telefone/SAC: 4020-2517 | 0800-000-2727
Site: www.mettacard.com.br
Atendimento presencial: Rua Bom Jesus, 212 – sala 1602 – Juvevê
Horário: 8h às 18h
E-mail: fabiola.almeida@mettacard.com.br
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 50% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 50% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): seguro de vida, cartão Saúde Tem (descontos em medicamentos em farmácias, em consultas médicas na rede física e por telemedicina, exames laboratoriais e em consultas odontológicas)
Bandeira do cartão: Visa
MEUCASHCARD
Telefone/SAC: (11) 4003-7688
E-mail: convenio@meucashcard.com.br
Site: www.meucashcard.com.br
Atendimento presencial: R. José Loureiro, 386 – Centro
Horário: 9h às 18h (segunda a sexta-feira)
Telefone: (41) 3013-3031
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 50% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 50% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): telemedicina, descontos em medicamentos, assistência funeral, seguro de vida e programa de recompensas
Bandeira do cartão: Visa
NEO CRÉDITO
Telefone/SAC: 4000-2181
E-mail: contato@neocredito.com.br
Site: neocredito.com.br
Atendimento presencial: Av. Cândido de Abreu, 776 – sala 1108 – Centro Cívico
Horário: 09h às 12h / 13h30 às 17h
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 100% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para compras e/ou até 50% para saque emergencial e o restante para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): descontos em consultas médicas, exames laboratoriais, dentistas, telemedicina, farmácias, planos de saúde e seguros, comércios físicos, E-commerce, educação, lazer, academias, óticas, restaurantes, entre outros.
Bandeira do cartão: Visa
PARANÁ BANCO
Telefone/SAC: 0800-645-6090 | 0800-645-6091 (para pessoas com deficiência auditiva)
E-mail: gestaodeconvenios@paranabanco.com.br
Site: site.paranabanco.com.br
Atendimento presencial: Rua Marechal Deodoro, 326 – Centro
Horário: 9h às 18h (segunda a sexta-feira)
Telefone: 0800-721-6060 / (41) 3351-9411 (Whatsapp)
E-mail: lojamarechal@paranabanco.com.br | danielals@pbconsignado.com.br | crismeris@pbconsignado.com.br
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do Cartão Consignado.
Utilização da margem: 100% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para compras e/ou até 50% para saque emergencial e o restante para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): anuidade zero, seguro de vida, descontos em farmácias e auxílio-funeral
Bandeira do cartão: Senff
PIX CARD
Telefone/SAC: (11) 91928-8961
E-mail: convenios@pixcards.com.br
Site: pixcards.com.br
Atendimento presencial: Rua José Loureiro, 386 – Centro
Horário: 8h às 18h (segunda a sexta-feira)
Telefone: (41) 3013-3031
Contratação do cartão: sem obrigação do saque para obtenção do cartão de benefício consignado
Utilização da margem: 50% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 50% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): seguro de vida, assistência auto restrito, assistência residencial Eletroassist, medicamentos genéricos gratuitos e sorteios
Bandeira do cartão: Mastercard
VEMCARD
Telefone/SAC: 0800-591-8687
E-mail: convenio@vemcard.com.br
Site: www.vemcard.com.br
Atendimento presencial: Rua Desembargador Aurélio Feijó, 141 – sala 12 – Boa Vista
Horário: 8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira)
Telefone: (41) 99148-5858 / 0800-331-0000
E-mail: atendimento@vemcard.com.br | credinamicocaixa@outlook.com
Contratação do cartão: sem obrigatoriedade de contratação de saque emergencial para a obtenção do cartão consignado
Utilização da margem: 50% do valor total da margem disponível poderá ser utilizado para saque emergencial e os 50% restantes para compras
Benefícios oferecidos (sem custo): desconto em farmácia, telemedicina, seguro de vida, assistência funeral, descontos em exames laboratoriais, descontos em consultas médicas
Bandeira do cartão: Amex