Servidores ativos e aposentados da Prefeitura de Curitiba podem contratar o seguro de vida em grupo oferecido pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Sancor Seguros, em vigor desde 2017. O Imap é o estipulante do seguro e supervisiona a prestação do serviço.
O seguro protege contra morte e invalidez por acidente e doença, é exclusivo para os servidores e pode ser estendido aos cônjuges. O valor referente ao seguro é descontado no contracheque do servidor.
Por ser um contrato feito com a Prefeitura, o seguro tem valores acessíveis e coberturas diferenciadas. Dentre os benefícios oferecidos está o auxílio funeral, que cobre os gastos em caso de falecimento até o valor de R$ 5.580,00, de acordo com a apólice contratada.
Informe-se
Os servidores interessados podem conferir mais informações no site do Imap e na cartilha de seguros da Sancor, ou entrar em contato pelos telefones 3350-9539, 3350-9546, 3350-9552 ou 3350-9587 ou pelo endereço eletrônico seguros@curitiba.pr.gov.br.
Quem já é segurado conta com a equipe do Imap para auxiliar sempre que precisar.
É possível emitir o certificado (apólice) pelo Portal do Servidor, no caso de servidores ativos, ou no do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba), se for aposentado ou pensionista. Nos dois portais, é preciso informar CPF e senha.
No site do IPMC, basta pesquisar o serviço “Seguro de vida em grupo”. O documento também pode ser retirado presencialmente no Imap (Avenida João Gualberto, 623, 10º andar, torre B). Nos casos de falecimento, a família também pode ser orientada pela equipe do Imap, desde que o servidor falecido seja segurado.
Os beneficiários do seguro de vida, ou seja, aquelas pessoas para as quais o seguro será deixado em caso de falecimento do servidor, podem ser quaisquer pessoas indicadas pelo segurado quando estava em vida, não é preciso ter vínculo de parentesco.
Para contratar o serviço ou alterar informações, é necessário comparecer presencialmente, portando RG e CPF, à SegSul Corretora de Seguros, na Avenida Cândido de Abreu, 776, sala 704. Nos casos de cancelamento, o servidor também deve ir diretamente na seguradora.
Auxílio-funeral da Prefeitura
Além do auxílio garantido pela seguradora aos que contratam o seguro, todos os servidores contam com o benefício do auxílio-funeral concedido pelo município, no caso de falecimento de servidor (ativo ou aposentado). O valor é de até R$ 3.500 e é destinado à pessoa que pagou as despesas com o funeral, mesmo que não seja alguém da família do servidor.
No caso dos servidores da ativa, os documentos necessários devem ser apresentados no núcleo de gestão de pessoal ao qual o servidor era vinculado. Se for servidor aposentado, devem ser entregues no IPMC, o Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba. O atendimento deve ser agendado pela Agenda On-line.
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