Neste sábado (6/4), Athletico e Maringá fazem o jogo decisivo pelo título do Campeonato Paranaense de Futebol 2024 – Troféu Gil Rocha. O confronto acontece na Ligga Arena, em Curitiba, às 17h, e para essa grande decisão a escala de arbitragem conta com sete membros, três deles servidores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer Juventude (Smelj).
O árbitro Lucas Paulo Torezin trabalha no Clube da Gente de Santa Felicidade, o assistente Bruno Boschilia, no Departamento de Lazer e Atividade Física da Smelj, e o arbitro do VAR Luciano Roggenbaum, no Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania de Santa Felicidade.
Para Lucas Torezin essa é uma grande oportunidade e um momento especial na sua carreira.
“A final é sempre um momento especial do campeonato, é onde todo mundo quer estar, o clube, o jogador, o treinador e com o árbitro não é diferente. A gente sabe da responsabilidade, da pressão do jogo, mas ao mesmo tempo eu fico muito feliz em poder participar desse momento", afirmou Lucas.
O servidor e assistente Bruno Boschilia está acostumado com momentos importantes, já trabalhou até na Copa do Mundo da Fifa em 2022 e sabe de sua responsabilidade no jogo deste sábado.
“Estar escalado na final do Campeonato Paranaense é motivo de alegria, orgulho e de muita responsabilidade, pela importância que esta partida representa no cenário esportivo estadual e nacional. Nosso objetivo é que toda equipe de arbitragem faça um ótimo trabalho e que tenhamos uma grande decisão”, disse Bruno.
Assim como os colegas, Luciano Roggenbaum está orgulhoso de participar de um jogo tão importante quanto o do Athlético Paranaense e Maringá.
"Poder trabalhar no Campeonato Paranaense é uma felicidade imensa, ainda mais quando se trata de uma grande final. Esse é um dos campeonatos mais disputados do Brasil, por isso estou muito feliz em poder estar designado para essa partida, ainda mais com os meus amigos servidores da Smelj e todos os outros membros da equipe", concluiu Luciano.
O secretário Municipal o Esporte Lazer e Juventude, Carlos Eduardo Pijak Junior, parabenizou o trio pela conquista.
“Além de serem servidores exemplares, o Lucas, o Bruno e o Luciano têm demostrado competência na arbitragem Brasil afora. Essa escala vem selar uma brilhante carreira nos campos e também em nossa secretaria", disse Pijak.