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Perguntas e respostas

Servidor, tire dúvidas sobre a retirada de medicamentos autorizados pela perícia da Prefeitura de Curitiba

Servidor, tire suas dúvidas sobre a retirada de medicamentos autorizados pela Perícia da Prefeitura de Curitiba. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Com a mudança no procedimento de entrega de medicamentos a servidores e aposentados que tratam doenças graves autorizadas pela Perícia Médica, desde quinta-feira (3/8), os pacientes contam com novas facilidades.

O benefício é garantido a servidores da ativa ou aposentados, conforme a Lei 15.152/2017, que substituiu a Lei 8.786/1995. Desde 2017, não é possível a inclusão de novos servidores.

A solicitação do benefício deve ser feita preferencialmente pelo site da MundiMed, contratada pelo plano de saúde dos servidores, o ICS – Instituto Curitiba de Saúde, para prestar o serviço.

A lista atualizada das novas farmácias pode ser conferida NESTE LINK. Os medicamentos podem ser entregues em casa.

 

Principais dúvidas dos servidores que têm direito aos medicamentos

O que muda na entrega dos medicamentos para quem tem direito ao benefício?

A partir do dia 3 de agosto de 2023, servidores da ativa e aposentados que têm garantido por lei o custeio de medicamentos para tratamento de saúde por doença grave ou crônica passarão a retirar os medicamentos autorizados em novas farmácias. O contrato com a Rede Nissei foi encerrado.

A mudança afeta também os servidores e contratados pelo PSS (processo seletivo simplificado) que sofram acidente de trabalho, tenham a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) registrada e aceita pela Perícia Médica.

Qual o primeiro passo para utilizar o novo modelo de serviço para a retirada do medicamento?

Você precisa acessar o site da MundiMed e completar o seu cadastro pela internet. Pelo computador ou pelo celular, acesse o site, depois clique em “Não tem conta ainda? Crie uma conta” e complemente as informações. A etapa de cadastro só precisará ser feita no primeiro acesso.

Depois que eu fizer o cadastro, como farei o pedido de autorização para liberação do medicamento?

Para fazer a solicitação, o paciente deverá entrar no site https://www.mundimed-ics.com.br/ e informar CPF e senha. Em seguida será necessário fotografar (ou digitalizar) a receita médica que precisa ser enviada pelo site. É preciso aguardar a aprovação, que é feita no horário comercial. Depois que o sistema informar que está liberado, você pode buscar a medicação na farmácia escolhida.

O que devo fazer se, ao chegar à farmácia, ela não tiver o medicamento que necessito?

Basta aguardar que o atendente providencie a transferência da medicação ou ir a outra farmácia credenciada. Para saber quais são os estabelecimentos que têm o medicamento que você precisa, ligue para a central de atendimento da MundiMed. O número é (41) 9 9846-4411 (ligação ou whatsapp) e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O medicamento pode ser entregue em casa?

Sim. Uma vez autorizada a retirada da medicação, você pode selecionar a opção para que receba o remédio no endereço de sua preferência em Curitiba. A entrega será feita em até duas horas.

Se não for possível fazer o pedido pelo site, posso ir direto até a farmácia?

Sim, você pode fazer a solicitação de liberação diretamente na farmácia. Neste caso, você precisará levar os documentos e aguardar a liberação, que é feita em horário comercial, para depois fazer a retirada do medicamento.

Quais são as farmácias autorizadas a fornecer a medicação?

Você encontra a lista atualizada de farmácias no site da MundiMed.

É possível saber quais são as farmácias que têm a medicação que preciso?

Você pode ligar para a central de atendimento da MundiMed e consultar se o local que você gostaria de ir tem a medicação. O número é (41) 9 9846-4411 (ligação ou whatsapp) e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Quem tem direito ao fornecimento dos medicamentos?

Têm direito à medicação os servidores da ativa ou aposentados que tenham doenças graves previstas na Lei 15.152/2017, que substituiu a Lei 8.786/1995. Desde 2017, não é possível a inclusão de novos servidores.

Também têm direito os servidores e contratados pelo PSS (Processo Seletivo Simplificado) que tenham sofrido acidente de trabalho e tenham a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) registrada e aceita pela Perícia Médica.

Quais são os contatos, se eu tiver dúvidas sobre o novo sistema?

A equipe do ICS está pronta para atendê-lo. O contato pode ser feito pelo site ou telefone (41) 3330-6131. Você também pode entrar em contato com a Perícia Médica pelos telefones (41) 3350-9875 ou (41) 3350-9888, em horário comercial.

Para mais informações sobre o cadastramento do paciente ou outras informações sobre o sistema, ligue no horário comercial ou mande mensagem de whatsapp para a MundiMed – (41) 9 9846-4411.

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