Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Mais em conta

Semana da Economia dos Armazéns da Família de Curitiba tem polenta e almôndegas

Semana da Economia dos Armazéns da Família de Curitiba tem polenta e almôndegas. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Polenta instantânea e almôndegas são os produtos mais em conta na Semana da Economia dos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana, que vai desta terça-feira (16/4) a sábado (20/4).

O pacote da mistura instantânea para polenta da marca Siloti (500 gramas) sai por R$ 1,25; e o pacote de almôndega bovina congelada das marcas Novilho Nobre e Meatfoods (1 quilo), por R$ 15,95.

A Semana da Economia é coordenada pela Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e está alinhada ao zelo da Prefeitura pela Segurança Alimentar da população.

 

Receita

Nesta semana, a nutricionista da SMSAN Karine Oltramari preparou uma receita de polenta recheada com presunto e queijo para fazer no forno. Confira abaixo:

POLENTA RECHEADA COM PRESUNTO E QUEIJO NO FORNO

Ingredientes
Mistura instantânea para polenta 500g
200g de presunto fatiado
200g de queijo muçarela fatiado
1 sachê de molho de tomate

Modo de preparo e montagem
Prepare a polenta instantânea conforme a descrição da embalagem. Utilize uma travessa de vidro grande e coloque um pouco da polenta pronta (cobrir o fundo).

Faça uma camada de presunto, outra de queijo e coloque molho de tomate. Adicione mais uma camada de polenta e dos demais ingredientes até completar a travessa. Finalize com uma camada de queijo e leve ao forno pré aquecido por 10 min a 180°C.

Aguarde entre 15 e 20 minutos, retire do forno e sirva.

Essa receita pode ser utilizada como prato único no jantar acompanhado de saladas variadas.

353 mil famílias em Curitiba

Em Curitiba, o programa Armazém da Família reúne 35 unidades que oferecem gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, a preços mais baratos que no varejo comum. São mais de 350 mil famílias com renda até cinco salários mínimos da capital cadastradas no programa da Prefeitura, beneficiando um milhão de curitibanos, além de 163 entidades sociais e filantrópicas que podem fazer compras nas unidades.

Na RMC, são 13 municípios conveniados, com 15 unidades de Armazéns da Família. São quase 34 mil famílias cadastradas, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba é feito de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.