De terça-feira (23/4) a sábado (27/4), o café da manhã estará garantido na Semana da Economia dos Armazéns da Família de Curitiba e Região Metropolitana. Dois produtos que fazem parte de uma refeição matutina nutritiva e saudável estarão mais em conta.
O café a vácuo Damasco (500 gramas) custará R$ 12,29 e o queijo muçarela fatiado da Tirol (400 gramas) sairá por R$ 13,29.
A Semana da Economia é coordenada pela Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) e está alinhada ao zelo da Prefeitura pela Segurança Alimentar da população.
Café da manhã
De acordo com a nutricionista da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Karine Oltramari, o café da manhã é uma refeição de extrema importância para o bem-estar e vitalidade. "Após um período de jejum noturno, é fundamental fornecer ao corpo os nutrientes necessários para iniciar o dia com disposição e energia. Um café da manhã equilibrado deve incluir diversos nutrientes, como carboidratos, fibras, proteínas, vitaminas e minerais", destaca Karine.
“Dos produtos desta Semana da Economia, tem o café que faz parte do dia a dia dos brasileiros e é rico em antioxidantes, e o queijo que é uma excelente fonte de proteínas e cálcio”, explica a nutricionista.
Karine também ressalta a relevância de adicionar frutas à refeição matinal ou a um lanche intermediário. "Quando as pessoas adquirem o hábito de fazer escolhas saudáveis no café da manhã, tendem a manter esse padrão ao longo do dia, o que contribui para uma alimentação mais equilibrada", afirma.
353 mil famílias em Curitiba
Em Curitiba, o programa Armazém da Família reúne 35 unidades que oferecem gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, a preços mais baratos que no varejo comum. São mais de 350 mil famílias com renda até cinco salários mínimos da capital cadastradas no programa da Prefeitura, beneficiando um milhão de curitibanos, além de 163 entidades sociais e filantrópicas que podem fazer compras nas unidades.
Na RMC, são 13 municípios conveniados, com 15 unidades de Armazéns da Família. São quase 34 mil famílias cadastradas, beneficiando mais de 100 mil pessoas.
O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba é feito de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.