Foi lançado nesta segunda-feira (6/12) o selo de Natal 2021 dos Correios com o tema Reencontros. A obliteração da peça filatélica foi feita pelo prefeito Rafael Greca em uma cerimônia no Salão Brasil, na sede da Prefeitura. Obliteração é o nome dado à chancela que o selo recebe ao ser carimbado.
“Nós agradecemos a obliteração em Curitiba do Selo de Natal 2021, a bela peça filatélica fala de um Natal de reencontro e de gratidão. Esse é o sentimento do meu coração de prefeito e que o Ano Novo seja de grande saúde e tranquilidade. Viva Curitiba!”, comemorou Greca.
O prefeito Rafael Greca recebeu de presente uma pasta com uma unidade e uma ampliação. O selo obliterado será encaminhado ao acervo paranaense. Um segundo selo também foi obliterado pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra. O rito de lançamento é realizado em todas as capitais brasileiras.
O superintendente dos Correios do Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos, agradeceu ao prefeito a parceria entre a entidade e a Prefeitura de Curitiba na campanha de Natal dos Correios.
Símbolos e elementos
O selo traz elementos natalinos saindo do conceito tradicional da festividade e celebra o amor, a gratidão e a esperança. O Natal está representado pela árvore e pelo gorro do Papai Noel. O sino e a estrela guia representam a anunciação, o nascimento do Menino Jesus, a esperança em novos tempos.
O coração no centro do selo representa o amor. O amor que nos une em todos os natais e que, mais do que nunca, se destaca neste momento atípico de nossas vidas. A linha contínua significa a união de todos na construção de um mundo melhor. As mãos das figuras pedem e agradecem. Pedem proteção a agradecem por estamos juntos novamente. A ilustração é uma parceria da artista visual Ariadne Decker e seu filho, Meik.