Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Mudanças no trânsito

Seis trechos de ruas do Água Verde passam a ter sentido único

O bairro da Água Verde terá sentido alterado em várias ruas. Na imagem, rua Amazonas com sentido único entre, Eugênio José de Souza e Rio de Janeiro. Curitiba, 27/10/2022 Foto: Levy Ferreira/SMCS

 

Seis trechos de ruas do bairro Água Verde passam a ter sentido único a partir desta próxima quinta-feira (3/11). A alteração estava prevista para ocorrer na última segunda (31/10), mas precisou ser adiada por conta da chuva.

A mudança será implantada pela Superintendência de Trânsito (Setran) e faz parte do projeto do novo binário das ruas Santa Catarina/Eugênio José de Souza, que deve passar a funcionar na região na próxima semana. Agentes de Trânsito estarão no local nos próximos dias para orientar os motoristas

“Essas mudanças são necessárias para interligar com segurança as duas ruas que farão parte do binário, evitando manobras perigosas e problemas de visibilidade no local”, explicou a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella.

Ruas e trechos que passam a ter sentido único

- Rua Sergipe, no trecho entre as ruas Santa Catarina e São Paulo;

- Rua Abel Scuissiato, de Santa Catarina para a Rua Eugênio José de Souza;

- Rua Maranhão, entre as ruas Eugênio José de Souza e Santa Catarina;

- Rua Pará, entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo;

- Rua Amazonas, entre as ruas Eugênio José de Souza e Rio de Janeiro;

- Rua Alcebíades Plaisant, entre Rio Grande do Sul e Palmeiras

Além das mudanças para sentido único, duas vias também terão alterações na preferência de tráfego. A Eugênio José de Souza passa a ter preferência em relação à Rua Maranhão e a Rua São Paulo passa a ter preferência em relação à Rua Pará.

Intervenções

Cada mudança no trânsito da cidade é precedida de estudos técnicos, cruzando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado, a partir do acompanhamento da Setran e das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Em alta