Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Atenção motoristas!

Segunda fase de binário no bairro Ahú, em Curitiba, vai ser implantada nesta terça-feira

Segunda fase de binário no bairro Ahú, em Curitiba, vai ser implantada nesta terça-feira.

Nesta terça-feira (12/12), às 11h, equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão iniciar a implantação da segunda fase do binário das ruas Alberto Folloni e Eurípedes Garcez do Nascimento, no Ahú. O objetivo é melhorar a fluidez e a ligação viária entre os bairros Ahú e Juvevê.

Segundo a superintendente de trânsito, Rosangela Battistella, a implantação da segunda etapa do binário foi possível graças às obras de adequação e requalificação de vias executadas em parceria com a Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM).   

Nesta etapa do binário, seis ruas passam a ter sentido único de circulação, confira os trechos abaixo.  

  • A Rua Alberto Folloni passa a ter sentido único de circulação da Rua Afonso Celso para a Rua Luiz Antônio Biazetto.
  • A Rua Luiz Antônio Biazetto passa a ter sentido único de circulação da Rua Alberto Folloni para a Rua Casimiro José Marques de Abreu.
  • A Rua Deputado Wanderley Júnior passa a ter sentido único de circulação da Rua Luiz Antônio Biazetto para a Rua Cel. Brasilino Moura.
  • A Rua Deputado Wanderley Júnior passa a ter sentido único de circulação da Rua Luiz Antônio Biazetto para a Rua Dr. Nelson de Souza Pinto.
  • A Rua Eurípedes Garcez do Nascimento passa a ter sentido único de circulação da Rua Deputado Wanderley Júnior para a Rua Afonso Celso.
  • A Rua Benjamin Zilli passa a ter sentido único de circulação da rua Eurípedes Garcez do Nascimento para a Rua Alberto Folloni.

Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas na região. Em caso de chuva intensa ou forte garoa, a alteração de sentido poderá ser adiada.

Intervenções

Intervenções no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos da engenharia de tráfego que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no trânsito. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Superintendência de Trânsito, bem como nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.

Em alta