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Central 156

Satisfação com os serviços municipais cresceu em janeiro

Satisfação com os serviços municipais cresceu em janeiro. Foto: Hully Paiva/SMCS

A Prefeitura de Curitiba fechou o mês de janeiro de 2022 com índice de satisfação de 79,58% com os serviços prestados pelo município. O porcentual foi 1,88% superior ao registrado em dezembro de 2021 e o mais alto desde outubro do ano passado (72,89%), quando passou a ser aplicado um novo modelo de aferição com a atribuição de notas por parte dos cidadãos.

Pela metodologia Customer Satisfaction Score (CSAT), a satisfação com os serviços é medida por notas entre 1 e 5 para os serviços em todos os canais de atendimento da Central.

“A qualidade nos serviços prestados aos cidadãos é prioridade da Prefeitura. A melhoria constante na aferição das demandas é importante para que a administração municipal tenha mais agilidade e assertividade nos atendimentos”, afirma o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur. 

Foram registrados em janeiro, 712.041 atendimentos pelo 156, dos quais 672.370 receptivos, que são os acessos do cidadão aos diversos canais da Central via telefone, portal chat, e mobile, e 39.671 atendimentos ativos, feitos por telefone e e-mail, para complementação de dados e comunicação de resposta, além das notificações via e-mail quando os protocolos são respondidos pelos órgãos responsáveis.

Serviços e informações

Foram registrados no primeiro mês deste ano, 53.558 pedidos de serviços, 29,37% a mais que em dezembro de 2021. As principais demandas foram pelos serviços de Coleta (16.285); Iluminação Pública (4.345); Trânsito (3.058); Árvore (3.057); Abordagem de Rua - Adulto e Idoso (2.954).

Os 5 serviços mais solicitados no período representaram 55,45% da demanda total. O assunto Árvore, que figurou no Top 5 do mês, teve um aumento de 93,97% em relação a novembro do ano passado em razão das fortes chuvas do período.

As consultas por informações foram 567.752 em janeiro, um porcentual 13,53% menor que o do mês anterior. As principais demandas foram por Horário de Ônibus (291.803); Itinerário de Ônibus (192.584); Saldo do Cartão Transporte (31.485); Campanha de Vacinação (5.645) e IPTU (5.252). As cinco informações mais consultadas no período representaram 92,78% da demanda. Os assuntos Campanha de Vacinação e IPTU tiveram expressiva participação no atendimento telefônico durante o período.

Entre os canais de contato da Central 156, o mais utilizado para consulta por informações foi o aplicativo, com 91,34% dos acessos. Já o telefone foi o canal mais utilizado para a solicitação de serviços, com 67,25%. Considerando os acessos por canais de atendimento a participação dos cidadãos se deu da seguinte forma em janeiro: 78,64% por aplicativo; 19,70% por telefone; 0,87% via chat e 0,79% pelo portal https://156.curitiba.pr.gov.br/.

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