O Museu Oscar Niemeyer será o local do encontro do projeto Libras no Parque deste sábado (24/6), a partir das 14h, no piso de vidro do local. A promoção é do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e acontece uma vez por mês. O objetivo é reunir pessoas surdas e ouvintes de todas as idades para praticar e dar visibilidade à Língua Brasileira de Sinais.
A participação é grátis e espontânea, sem a necessidade de inscrição. “De forma descontraída, nos reunimos em atrativos turísticos da cidade para que as pessoas possam conhecê-los e, ao mesmo tempo, praticar Libras”, explica a intérprete da Central de Libras do DPCD, Lidiane Rozendo. Na edição anterior, no Jardim Botânico, participaram 25 pessoas.
Piquenique
Libras no Parque retomou os encontros presenciais neste ano, depois deter migrado para as tela dos computadores e dos smartphones durante a pandemia de coronavírus.
É no gramado de parques e espaços culturais que o evento voltou a se desenrolar, sobre uma toalha que serve de mesa à comida e bebida que os participantes levam e compartilham em grupo, trocando experiências. O evento termina às 16h.
Serviço: Libras no Parque
Sábado (24/6), das 14h às 16h
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico)
Ponto de encontro no piso de vidro