No último mês, a Prefeitura lembrou a população sobre a necessidade de redução de acidentes de trânsito, promovendo atividades do movimento internacional Maio Amarelo. Além da programação especial de eventos, adaptados por causa da pandemia da covid-19, os bairros receberam melhorias para ampliar a segurança viária.
Na Regional Boqueirão, que abrange os bairros Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão, a cor amarela – símbolo do mês por ser a cor que sinaliza atenção e advertência no trânsito – ganhou reforço em diversos pontos em que a Superintendência de Trânsito (Setran) revitalizou a sinalização horizontal das vias. Entre as melhorias está a sinalização da Rua David Tows, importante via de ligação entre o Xaxim e Sítio Cercado.
“A Prefeitura aderiu definitivamente a campanha Maio Amarelo. O reflexo está estampado nas ruas da cidade e aqui na Regional Boqueirão, com as pinturas das travessias elevadas, lombadas, cruzamentos e ciclofaixas, que trazem cada vez mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres”, destaca o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias.
No bairro Boqueirão, a Rua Regina Schulman, recebeu nova pintura e tachões reflexivos nas esquinas com a Professor Ary Nogueira dos Santos e Maria Luiza Curial dos Santos.
As atualizações são constantes nos quatro bairros da Regional (Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer e Xaxim). Nos primeiros meses deste ano, 4.900 m² de ciclovias foram revitalizadas, incluindo a Avenida Marechal Floriano Peixoto, somando 15 quilômetros de novas pinturas, nos dois sentidos da via.
Pedestres
No entorno da Rua da Cidadania do Boqueirão, a Setran trocou os conjuntos semafóricos com botoeiras para a travessia mais segura para os pedestres que passam pelo local ou vão ao Terminal do Carmo, ao lado.
Os dois novos semáforos estão no cruzamento das ruas Anne Frank e Napoleão Laureano e no encontro das ruas Tenente Francisco Ferreira de Souza com Gabriel Corisco Domingues. Os equipamentos possuem um sistema de botoeiras mais moderno para que o pedestre solicite o aumento do tempo de travessia, ao pressionar o botão ou com uso do cartão transporte de idoso ou de pessoa com deficiência, ambos fornecidos pela Urbs.
LEIA MAIS: