Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
A partir de segunda-feira

Rua Rezala Simão terá bloqueio para obra de melhoria no asfalto em Curitiba

Rua Rezala Simão terá bloqueio devido a obras de melhoria no asfalto em Curitiba. Na imagem: Mapa do bloqueio. Curitiba, 12/05/2023

Obra de reciclagem para a recuperação de um novo trecho do asfalto na Rua Rezala Simão, no Portão, vai exigir bloqueio da via durante a execução dos serviços, a partir da segunda-feira (15/5). As melhorias vão acontecer em 986 metros, no trecho as ruas Alberto Klemtz e Pretextato Taborda Júnior.

A interrupção da passagem acontecerá a partir da segunda-feira (15/5), das 9h às 17h, nos trechos onde as equipes e equipamentos estiverem operando.

O trecho estará sinalizado e Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para fazer orientação. Motoristas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção à sinalização. As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

A previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente dez dias, se não houver interferência de chuvas.

Na mesma região, a Rua Edson D'Avila Ator e Diretor vai receber manutenção em 297 metros, ao longo de toda a sua extensão.

Desvio

A orientação é para que os motoristas desviem o trecho. Quem estiver trafegando pela Rua Rezala Simão sentido Centro deve entrar à direita na Alberto Klemtz, em seguida à esquerda na Amadeu do Amaral, e novamente à esquerda na Coronel Pretextato Pena Forte Taborda Ribas.

Já no sentido bairro, a opçõe é sair da Rua Bocaiúva, virar na Coronel Pretextato Pena Forte Taborda Ribas e seguir até acessar a Rua Amadeu do Amaral até a Alberto Klemtz.

Ônibus

Também haverá alteração no trajeto dos ônibus do transporte coletivo que circulam pela via. A linha direta 702 (Caiuá/Cachoeira) que não tem parada na via, será desviada. Já as linhas 703 (Caiuá) e 706 (Caiuá/Faz/Centro), cujos pontos de parada são na via, vão circular em meia pista.

Segurança e conforto

A obra acontece pelo programa municipal de recuperação da malha viária para promover mais segurança e conforto aos moradores da região e para os que trafegam pela via. É o segundo trecho da via a receber asfalto novo. Em dezembro do ano passado foram recuperados outros 630 metros do pavimento no trecho entre as ruas Alfredo José Pinto e a Alberto Klemtz.

O processo de reciclagem transforma ruas com asfalto primário em vias com asfalto de boa qualidade. Nesta técnica a camada de antipó danificada é removida e o pavimento ganha reforço estrutural e duas novas camadas de asfalto, com intervalo entre a primeira e a segunda aplicação. Por último é feito a sinalização.

“São obras que requalificam as vias restabelecendo a qualidade estrutural do pavimento e assegurando segurança e qualidade no deslocamento dois motoristas e das pessoas que circulam com o transporte coletivo, além de valorizar os entornos”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

A Rua Rezala Simão é rota para transporte coletivo das linhas 050 Interbairros V, 611 Fazendinha/Portão, 706 Caiuá-Fazendinha/Centro, 761 Vila Izabel e 762 Vila Rosinha.

Asfalto novo

O programa Asfalto Novo, de manutenção da malha viária da cidade, já ultrapassou 853 km de vias requalificadas. Durante a gestão Rafael Greca, foram realizadas 1.732 ações de pavimentação em 1.465 ruas (algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos). Intervenções foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).

Em alta