Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Nesta terça-feira

Rua da Cidadania tem evento de contratação de pessoas com deficiência em Curitiba

O Espaço do Trabalhador Curitibano do Pinheirinho, localizado na Rua da Cidadania, vai sediar uma importante ação voltada para a contratação de profissionais com deficiência. Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Espaço do Trabalhador Curitibano, localizado na Rua da Cidadania do Pinheirinho, vai sediar uma importante ação voltada para a contratação de profissionais com deficiência, nesta terça-feira (29/8). O evento será promovido pelo Sistema Fiep, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, por intermédio da Fundação de Ação Social (FAS) e do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD).

Com 18 vagas em oferta, a iniciativa visa estabelecer um canal direto de acesso ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência. O evento, agendado das 9h às 16h, contará com a presença de intérpretes de Libras, assegurando a inclusão e a participação ativa de todos os interessados.

Os candidatos selecionados serão direcionados ao programa Trilha de Desenvolvimento Profissional, uma iniciativa especialmente desenvolvida pelo Sistema Fiep para atender às necessidades de capacitação e empregabilidade de pessoas com deficiência. Os selecionados ocuparão a posição de Auxiliar Administrativo no Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e serão matriculados no programa de treinamento.

Para a diretora de Qualificação Profissional de Relações do Trabalho da FAS, Melissa Cristina Alves Ferreira, a iniciativa reafirma o compromisso do Senai e da Prefeitura de Curitiba em proporcionar oportunidades reais de emprego e desenvolvimento profissional para pessoas com deficiência.

Capacitação

Com uma carga horária de quatro horas, as aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Unidade do Senai da CIC. Além do salário proporcional, os contratados terão acesso a diversos benefícios, incluindo associação à entidade de apoio, auxílio-creche, planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida, vales-refeição/alimentação e transporte.

Para participar do processo seletivo, é imprescindível que os interessados estejam comprometidos a frequentar o curso durante o período de um ano. Além disso, é necessário que apresentem um laudo médico devidamente validado, comprovando a condição de pessoa com deficiência.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente por meio do liNESTE LINMKnk de inscrição, simplificando o processo de inscrição.