O Conservatório de Música Popular Brasileira retoma a programação das Rodas de Choro, agora com frequência quinzenal. Sob direção dos professores Julião Boêmio e Lucas Melo, os encontros começam nesta quinta-feira (18/8), sempre às 19h, com entrada gratuita.
Prestes a completar 20 anos, a consagrada apresentação reúne público, alunos e músicos para vivenciar o choro, gênero musical essencialmente brasileiro. A roda desta quinta-feira terá a participação do Ozéias Costa, trompetista da Orquestra À Base de Sopro e professor do Conservatório de MPB.
Ozéias participou de diversas gravações com artistas da música gospel e da MPB, se apresentando ao lado de artistas de renome como Emílio Santiago, Nelson Aires, Lea Freire, Vittor Santos, Toninho Ferraguti, Proveta, Arrigo Barnabé, Toquinho, Fafá de Belém, Egberto Gismonti. Atuou como músico convidado pela Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, Camerata de Florianópolis e Camerata Antiqua de Curitiba.
Samba
Na próxima semana será a vez da Roda de Samba. Os encontros começam no dia 25 de agosto, sob direção dos professores Gustavo Moro e Luis Rolim. O convidado será o músico Didi do Cavaco.
Serviço: Roda de Choro com Ozéias Veiga Costa
Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66, São Francisco)
Data e horário: 18 de agosto (quinta-feira), às 19h
Entrada gratuita