Os moradores dos bairros Portão, Vila Izabel, Seminário e Santa Quitéria estão sendo convidados para a reunião pública sobre o início das obras do Novo Inter 2 na região. O evento será na próxima terça-feira, 14/5, às 15h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Av. Nossa Senhora Aparecida, 1.637, no Seminário.
Na oportunidade, consultores e servidores da Unidade Técnico Administrativa de Gerenciamento (Utag), área responsável pela gestão dos contratos multilaterais do município, vão detalhar as estratégias de execução do Consórcio TCV, formado pelas empresas TCE, Compasa e Viaplan, vencedor das licitações.
Serão readequados 16 mil metros de infraestrutura viária, com obras de drenagem, pavimentação, iluminação, calçamento e paisagismo, além da construção do mini terminal Santa Quitéria. As obras foram licitadas em duas concorrências públicas, que, somadas, chegam a R$ 173,5 milhões.
Em um dos lotes, as intervenções serão feitas nas ruas Hugo Kinzelmann, Estanislau Pampuche, Dep. Heitor Alencar Furtado, Major Heitor Guimarães, Gal Mario Tourinho e Saldanha Marinho, avenidas Pres. Arthur Bernardes e República Argentina e ruas Prof. Doracy Cezzarino, Francisco Klemtz, Padre Leonardo Nunes, Alvaro Vardânega, Sylvio Zeny, Francisco Frischmann, Arion Niepce da Silva, Engº Niepce da Silva e Tamoios. No outro lote, haverá ainda continuidade de obras na Av. Arthur Bernardes, ruas Edmir Silveira D’Ávila, João Alencar Guimarães, Cel. Hoche Pedra Pires, Major França Gomes, Cel. Airton Plaisant, Curupaitis, Prof. Ulisses Vieira, Bocaiuva, Vital Brasil, Wenceslau Glaser e Prof. Dr. Pedro Ribeiro Macedo da Costa.
As reuniões públicas antes do início das obras são requisitos de salvaguardas do agente financiador e atendem às boas práticas sociais e ambientais do financiamento.
“São momentos de conexão com a comunidade, em que o poder público presta esclarecimentos e abre canais de comunicação importantes para os melhores resultados das execuções”, observa Marcio Teixeira, coordenador da Utag.
Projeto
O Projeto Inter 2 vai promover melhorias nos 38 km do itinerário de duas das linhas mais carregadas da cidade, o Inter 2 e o Interbairros II. O impacto é direto na rotina de mais de 580 mil moradores de 28 bairros da capital e um total de 181 mil passageiros por dia útil. As benfeitorias incluem novas estações, faixas de ônibus exclusivas e/ou preferenciais para o transporte coletivo, e um novo mini terminal, no Santa Quitéria.