Os arredores da Rua da Cidadania de Santa Felicidade estão ficando mais acessíveis para a população, com revitalização de ciclovia compartilhada por ciclistas e pedestres e obras frequentes de fresa e recape feitas pela Secretaria do Governo Municipal (SGM).
O trecho de ciclovia localizado na Rua Madre Clélia Merloni, entre a Via Veneto e a Manoel Ribas, próximo ao terminal de ônibus e da Rua da Cidadania, sofreu degradação com o tempo e recebe agora uma reforma. A ciclovia será alargada e uniformizada para se tornar mais acessível para pedestres e para a valorização dos comércios da área. Essa região recebe tráfego importante de pedestres, ciclistas e visitantes da cidade, pois faz parte do roteiro da Linha Turismo.
A obra foi bem recebida pelos comerciantes da rua, como Lisiane Dall’Armi, da vinícola e loja de produtos coloniais Dall’Armi. “Está ficando muito legal, a gente pensa nos cadeirantes e idosos que passam por aqui, vai ficar mais acessível para eles, além de mais bonito para chegar na loja”, comenta.
Fresa e recape
A administração da Regional Santa Felicidade também mantém cuidado constante com a manutenção do asfalto. Na Rua Dr. Leão Mocellin, entre a rotatória da Rua Ari José Valle e Via Veneto, as equipes da SGM fazem um serviço de fresa e recape localizado.
O serviço é chamado de localizado pois é feito nos locais específicos que precisam de reformas, prevenindo acidentes e a necessidade de parar o tráfego total para a obra.
“Estamos sempre cuidando dos locais que precisam de melhorias, mas é um trabalho em conjunto, tanto da equipe que fica de olho, quanto dos vereadores e também da população que faz as demandas pela Central 156, como é o caso dessa rua”, explicou o administrador regional, José Dirceu de Matos.