Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Orgulho de Curitiba

Rede de Proteção Animal é destaque em prêmio nacional

O trabalho da Rede de Proteção Animal rendeu mais uma premiação à Prefeitura de Curitiba.. Foto: Divulgação

 

O trabalho da Rede de Proteção Animal rendeu mais uma premiação à Prefeitura de Curitiba. O projeto intitulado Dez Anos da Rede de Proteção Animal foi um dos 19 vencedores do 28º Prêmio Expressão de Ecologia (2022-2021), que teve 198 iniciativas inscritas na área de sustentabilidade. 

O projeto curitibano mostrou as conquistas da causa animal da cidade, em especial nos últimos anos, que resultaram em cerca de 80 mil castrações de cães e gatos, a criação do Banco de Ração, entre outras ações.

O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, lembra que as ações de Curitiba já renderam outros reconhecimentos, como ser eleita Cidade Amiga dos Animais por dois anos consecutivos

“A capital paranaense é um exemplo nesse sentido, com um dos maiores programas de castração gratuita de cães e gatos do país, além de toda a organização da rede junto aos protetores e ONGs”, reconheceu. “É uma grande honra ver esse trabalho premiado”, completou.

Curitiba se destaca, principalmente, pela Política Pública Continuada para o Controle Populacional de Cães e Gatos e também nos cuidados com a saúde preventiva, com a realização de avaliações clínicas gratuitas, a identificação e registro dos animais também fazem parte das ações. 

Além do trabalho de fiscalização, combate ao abandono e maus-tratos, resgate de animais atropelados e amplas campanhas de incentivo à adoção.

Expressão de Ecologia

O Prêmio Expressão de Ecologia foi criado em 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente no Rio de Janeiro - Eco 92, o primeiro evento da ONU no Brasil que discutiu as questões ambientais, com o objetivo de divulgar ações de sustentabilidade. Em 28 anos de realização, foram mais de três mil cases inscritos 
 

Em alta