A marca #CuritibaSuaLinda celebra nova conquista com a abertura de sua sétima unidade, desta vez no movimentado Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, que recebe cerca de 5,4 milhões de passageiros por ano. A rede de lojas, que se consolidou nos últimos anos ao apresentar e vender produtos com charme curitibano, agora passa a alcançar não apenas viajantes locais, mas também turistas de outros estados e países.
"Cada produto #CuritibaSuaLinda é uma homenagem à história, à arquitetura e à cultura da cidade e também do Paraná. É com grande felicidade que abrimos essa nova loja, em uma das mais importantes portas de entrada da nossa cidade", diz o prefeito Rafael Greca
O novo quiosque, com 9m², está estrategicamente posicionado em frente ao portão 11, dentro do saguão de embarque, proporcionando aos passageiros a oportunidade de levar um pedacinho do encanto curitibano para diferentes destinos.
O quiosque oferece uma ampla gama de produtos, variando desde chaveiros, ímãs, lápis, canetas, bonés, camisetas, berloques, agendas, copos, canecas até itens exclusivos como capivaras, araucárias, lenços, entre outros. O carro-chefe, o guarda-chuva com a estampa de petit pavé das calçadas da cidade, também estará disponível, proporcionando aos visitantes uma autêntica experiência curitibana.
“A rede #CuritibaSuaLinda é um sucesso, os produtos vêm conquistando cada vez mais tanto o público curitibano quanto os turistas que querem levar para casa uma lembrança da cidade”, lembra o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto.
A rede, que completou cinco anos em 2023, alcançou a marca de R$ 1,6 milhão em faturamento no ano passado, quando também iniciou vendas online, pelo site https://lojacuritibasualinda.com.br/. São 711 produtos catalogados de cerca de 160 artesãos e artistas.
“A decisão de estabelecer o novo ponto de venda no Aeroporto Afonso Pena reforça a estratégia da marca em alcançar um público diversificado, aproveitando a movimentação constante de viajantes nacionais e internacionais”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT).
A consultora de vendas Dolores Heck, que mora do Pará, veio visitar a família em Cascavel e não perdeu a oportunidade de conhecer os produtos da loja.
"Estou gostando bastante, são coisas muito bonitas", disse Dolores, ao dar uma olhada nas camisetas e jaquetas corta-vento enquanto esperava para embarcar.
A aposentada Terezinha da Silva chegou de Porto Alegre e se encantou com as peças em madeira, como a vaquinha e o unicórnio. "É muito bacana ter uma loja que reforce a identidade da cidade", disse ela, que mora no bairro Bairro Alto.
A loja do aeroporto está sendo muito bem aceita e desperta curiosidade de turistas brasileiros e estrangeiros, segundo Kelen Cristiane Miranda, gerente das lojas #CuritibaSuaLinda. "A capivara de pelúcia, que virou um símbolo da cidade, é o item mais vendido” diz.
Visão para o futuro
A abertura do sétimo ponto de venda reforça a visão da #CuritibaSuaLinda em consolidar sua presença nacional e internacional. A marca deseja se tornar uma embaixadora do charme curitibano, compartilhando sua rica história e produtos únicos com o mundo.
A primeira unidade da rede foi aberta em 20 de setembro de 2018, no Palacete Wolf, no centro histórico da capital. A segunda entrou em operação no mesmo ano, na Torre Panorâmica. Na sequência vieram as lojas do Mercado Municipal (2019); Jardim Botânico (2020); e Shopping Estação e Memorial Paranista (2021).