Os três cursos de pós-graduação ofertados pelo Imap (Instituto Municipal de Administração Pública) para o segundo semestre registraram 186 inscritos – o maior número de pretendentes desde que eles começaram a ser disponibilizados, em 2017. Em 2022 foram 126.
A lista com os nomes dos inscritos está no site do órgão. A seleção se dará a partir da análise dos currículos, documentação e proposta acadêmica dos inscritos. Ficam com as vagas os que tiverem as maiores pontuações. De acordo com o edital, o resultado será divulgado no dia 3 de agosto, após 17h.
Interesse diluído
O MBA de Liderança e Gestão de Equipes, pela primeira vez na grade de cursos realizados na Escola de Administração Pública (EAP) do Imap, foi o mais procurado, com 94 inscritos. A seguir vêm Administração Pública, com 47 e Gestão de Cidades Inteligentes, com 45.
Com 420 horas de aulas para serem cursadas em 24 meses, o MBA oferece 35 vagas. Os dois outros cursos – Gestão de Cidades Inteligentes e Administração Pública - são mais curtos: 360 horas em 18 meses. Ambos oferecem 30 vagas cada um.
Para o presidente do Imap, Alexandre Matschinske, dois fatores explicam a procura. “Além da qualidade da proposta curricular, dos professores e da estrutura da EAP, nossos cursos são acessíveis porque são noturnos e não têm custo”, disse. No ano passado, a EAP foi avaliada com nota máxima pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.