Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
BioCidades Empreendedoras

Programas da ONU para startups de Curitiba e RMC prorroga prazo de inscrição

Programas da ONU para startups de Curitiba e RMC prorroga prazo de inscrição. Foto: Daniel Castellano / SMCS (arquivo)

O programa de incubação para negócios com foco na restauração de ecossistemas urbanos, o BioCidades Empreendedoras, prorrogou o prazo de inscrições. Os empreendedores de startups e empresas em estágio inicial de Curitiba e Região Metropolitana interessados em participar do processo seletivo de seis meses de incubação gratuita podem se inscrever neste link até dia 17 de fevereiro.

BioCidades Empreendedoras é uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada por um de seus braços temáticos e principal autoridade global sobre o Meio Ambiente, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em parceria com outras instituições internacionais.

Para esta edição do projeto realizado no Brasil, estão sendo selecionadas 50 iniciativas de Curitiba, São Paulo (SP) e suas regiões metropolitanas, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento de negócios que desenvolvem negócios com propostas de resiliência climática urbanaclimática urbana.

Podem se inscrever no processo seletivo startups e empresas em estágio inicial, sediadas em Curitiba ou na RMC, e que foquem resiliência climática urbana, restauração de ecossistemas urbanos, fortalecimento da bioeconomia ou promoção de soluções para a resiliência climática.

Escolha de Curitiba

A Prefeitura integra a realização do programa BioCidades Empreendedoras (nome em português para o projeto, que originalmente se chama “Restoration Factory”) e contribui o apoio técnico da equipe da Agência Curitiba de Inovação e Desenvolvimento e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação (SMDEI).

Âncora

O programa, que está em sua oitava edição global, é uma iniciativa global do Pnuma e da Bridge for Billions, empresa social com sede na Espanha, realizadora de parcerias para desenvolver projetos de impacto a empreendedores iniciantes no mundo todo, com apoio do com apoio do governo da Alemanha.

A incubadora gestora escolhida para a edição brasileira é o Instituto Legado de Empreendedorismo Social, instituição curitibana e integrante do Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação da capital paranaense, e tem apoio técnico da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).