Do forró a polcas paraguaias, na noite de quinta-feira (1/2) a 41ª Oficina de Música de Curitiba brindou o público com um espetáculo de alto nível protagonizado por alguns dos maiores talentos da música instrumental brasileira. No palco do Teatro Guaíra, uma jam session envolvente, onde renomados professores do festival fizeram uma apresentação de clássicos da MPB e músicas autorais.
No palco se revezaram 25 músicos de diversos instrumentos, incluindo violão, violino, viola, cavaquinho, bandolim, violão de 7 cordas, bateria, percussão, saxofone, guitarra, piano, trompete, trombone, flauta, clarinete, contrabaixo e voz. A interação entre esses instrumentistas aconteceu em várias formações.
A 41ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio do grupo Volvo e Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná. Também apoiam o evento: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Centro Cultural Teatro Guaíra, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Campus Curitiba I da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Federal do Paraná – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), Família Farinha, Hard Rock Cafe Curitiba, LAMUSA – Laboratório de Música Antiga, Rádio Educativa 91.7 FM, TV Paraná Turismo, Teatro Regina Casillo e Bicicletaria Cultural.