A primeira turma da Arena de Patinação Artística de Santa Felicidade já está formada. As aulas são gratuitas, sempre às terças e quintas e começam no dia 3 novembro e terão a participação de 20 integrantes. Os patins e equipamentos de proteção serão fornecidos pela Associação de Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba (Apac).
Quem está interessado em praticar o esporte e não conseguiu lugar pode ficar tranquilo que novas oportunidades serão abertas futuramente. A ideia é abrir novas turmas, em outros dias e horários. Podem se matricular pessoas de 6 a 17 anos. Quando forem liberadas, as novas inscrições podem ser feitas pelo portal Curitiba em Movimento.
A primeira arena coberta pública para a prática de patinação artística sobre rodas do Brasil, foi inagurada há menos de um mês pelo prefeito Rafael Greca. O espaço, localizado na Rua Alcides Darcanchy, 570, Santa Felicidade é utilizado pelos atletas da Apac e também oferta aulas gratuitas de patinação artística para a comunidade. A iniciativa integra as diversas políticas públicas do Curitiba Viva Bem, para melhorar a qualidade de vida do cidadão.
Espaço renovado
Com uma área total de 880 metros quadrados, a arena já foi uma quadra poliesportiva ociosa e que sofreu vandalismo. A transformação foi uma proposta da Apac atendida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).
A pista de 695 metros quadrados, em piso industrial de concreto nivelado com acabamento polido, tem resistência e aderência ideais para a prática da patinação. Além da readequação do piso, as laterais foram fechadas com alvenaria e a cobertura foi reformada, com a instalação de telhas translúcidas que proporcionam luz natural no seu interior.
O local ganhou, ainda, banheiros, copa, sala administrativa e área para módulos de pequenas arquibancadas, que podem acomodar até 200 pessoas.
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.