Festival de música nascido em Curitiba e que tem por mascote uma onça, o Prime Rock Brasil chega à sua terceira edição na cidade neste sábado (26/11). O prefeito Rafael Greca é um dos convidados para o evento, que oferecerá mais de dez horas de música na Pedreira Paulo Leminski.
“É uma honra para Curitiba ter um espetáculo desse porte, simbolizado pelo animal mais charmoso, bonito e elegante que existe, além de lembrar as matas brasileiras”, disse Greca, que recebeu em seu gabinete o empresário Mac Lovio Solek, promotor do evento. Ele presenteou o prefeito com almofadas promocionais do espetáculo.
O prefeito ainda lembrou que o turismo de eventos acelera, em Curitiba, com shows de grandes nomes da música, como o Prime Rock Brasil.
"A redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) e outros benefícios do município têm contribuído para a aceleração econômica do setor", disse Greca. Desde 2018, produtores de eventos se beneficiam da redução da alíquota do ISS de 5% para 2% para feiras, exposições, congressos, shows.
Line-up
O festival, que este ano já aconteceu em capitais como Belo Horizonte e Recife, desta vez trará para o line-up da edição de Curitiba estrelas do pop rock nacional como Capital Inicial, Paula Toller, Titãs, Humberto Gessinger, Blitz e Nando Reis.
Idealizador do Prime Rock Brasil, Mac Lovio Solek explica que o foco da programação do Prime Rock Brasil é “reunir amigos artistas que raramente se encontram, em palcos extraordinários, como a Pedreira Paulo Leminiski, para resgatar a energia e o astral da época de ouro do rock nacional”, celebra. “Estamos fazendo com que o rock brasileiro reverbere e traga muitas alegrias para todos nós”, acrescenta.
In Stage
Além da pista aberta ao público, composta por bares, food trucks e lounges de descanso, também são oferecidos camarotes e o espaço vip "In Stage", uma área reservada nas laterais do palco, com visão privilegiada para os músicos e também para o público. O ingresso para a área dá direito a transporte vip para a pedreira, com local de saída das vans e recepção a ser definido, mais entrada pelo estacionamento dos artistas e acesso pelo elevador ou escada com pista panorâmica para todo o local. O público nesse espaço terá acesso a bares especiais, área de alimentação com sistema open food (cardápio a ser definido), banheiros exclusivos e de fácil acesso, telão de led dentro do setor, acesso ao front stage (frente do palco) e lounge para descanso.
Os locais reservados para pessoas com deficiência (PCD) são os camarotes (na parte inferior, que tem acesso ao front stage) e o In Stage.
Os ingressos podem ser adquiridos no site do Blue Ticket. A classificação é 18 anos, ou de 16 a 18 anos acompanhados de um maior responsável.