Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Cidades Educadoras

Preparativos para sediar congresso internacional da educação avançam em Curitiba

Reunião preparatória do congresso das cidades educadoras. Curitiba, 28/02/2023. Foto: Luiz Costa/SMCS

 

Curitiba avança nos preparativos para o Congresso Internacional das Cidades Educadoras de 2024. A capital do Paraná será a anfitriã do evento, que será realizado no primeiro semestre. A última edição do congresso foi em 2022, na Coreia do Sul.

O comitê intersetorial da Prefeitura de Curitiba encarregado dos preparativos para o evento fez sua segunda reunião deste ano nesta terça-feira (28/2), na Assessoria de Relações Internacionais, no Palácio Solar 29 de Março.

Participaram representantes da secretarias municipais da Educação, da Saúde, de Defesa Social e Trânsito, do Esporte, Lazer e Juventude e do Meio Ambiente, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura (Arin), do Instituto Municipal do Turismo e da Fundação Cultural de Curitiba.

“Este comitê é muito importante para sustentar o movimento das cidades educadoras, o comitê faz o movimento ter permeabilidade por todas as áreas da administração”, comentou a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O comitê faz reuniões mensais, desde o ano passado. A primeira de 2023 foi realizada no último dia 7, na Secretaria Municipal da Educação, no Alto da Glória.

Para o assessor-chefe de Relações Internacionais, Rodolpho Zannin Feijó, um evento do porte do congresso internacional representa uma grande oportunidade para a cidade mostrar suas ações.

“Isso é fruto do trabalho que Curitiba desenvolve em todas as áreas da administração pública, seus projetos e programas”, disse Rodolpho.

Coordenadora da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (Rebrace), Curitiba articula o movimento em todo o país. Atualmente são 25 cidades na rede.

A capital do Paraná integra o rol de Cidades Educadoras desde 2019. Atualmente são 500 cidades associadas em 36 países. No ano passado, Curitiba participou do Congresso Internacional de Cidades Educadoras realizado em Andong, na Coreia do Sul.

 

 

Em alta