A Prefeitura de Curitiba está fazendo a recuperação do pavimento da Rua Vicente Michelotto, no bairro CIC. A intervenção está acontecendo no trecho entre o Rio Iguaçu, no limite com o município de Araucária, e as alças de acesso do Contorno Sul.
A ação está sendo realizada por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM) e tem a finalidade de garantir a mobilidade urbana em boas condições nos bairros da cidade.
O trabalho na Rua Vicente Michelotto começou esta semana e deve ser concluído até o dia 10 de julho, se as condições do tempo permitirem. Existem bloqueios parciais na rua e durante o trabalho de recape, o trânsito se movimenta no sistema de siga/pare. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientam os motoristas.
Asfalto borracha
A recuperação do pavimento da via está sendo realizada pela metodologia de fresa e recape, numa extensão de 570 metros nas duas pistas (total de 1.140 metros) e as benfeitorias serão realizadas numa área de 9 mil metros quadrados.
Na primeira fase, o maquinário retira a camada danificada de asfalto para, em seguida, aplicar nova capa de pavimento, feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).
“O objetivo é corrigir as irregularidades e depressões do piso, provocadas pelo trânsito intenso de carros e veículos pesados”, explicou o superintendente de Manutenção Urbana, engenheiro João Vidal Filho.
Ligação com Araucária
A Rua Vicente Michelotto muda de nome após transpor o Rio Iguaçu e passa a se chamar PR-421, que liga Curitiba a Araucária. Por ali existe um trânsito intenso de carros e caminhões, que tanto se deslocam para o município vizinho, como também no sentido inverso na direção das alças de acesso do Contorno Sul.