Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Ação Social

Prefeitura participa da integração do Comitê de Execução do Programa UPS-Cidadania

Representantes da prefeitura participaram nesta quinta-feira (13) de uma reunião do Grupo Gestor do Programa UPS (Unidade Paraná Seguro), no auditório da Escola de Educação em Direitos Humanos. Foto: Jaelson Lucas/SMCS

Representantes da Prefeitura participaram nesta quinta-feira (13) de uma reunião do Grupo Gestor do Programa Unidade Paraná Seguro (UPS), no auditório da Escola de Educação em Direitos Humanos. A reunião foi realizada para promover a integração entre membros indicados do Município, Estado, empresas e sociedade civil e discutir o plano de ações que envolvem as UPSs em Curitiba.

O gestor municipal das UPS, Júlio Haus, destacou a participação da Prefeitura. “É um momento diferente no qual precisamos integrar vários órgãos e estreitar a relação para que o objetivo maior, que é promover cidadania, seja alcançado com êxito”, disse.

Haus comentou sobre as feiras de serviços, que levam diversas ações para as regiões e identificam as necessidades da população. “O resultado das feiras nos ajuda a avaliar a melhor alternativa para cada comunidade “, afirmou.

A  3ª Feira UPS Cidadania será realizada no dia 22 de junho, na Regional Bairro Novo, na UPS Osternack, no Colégio Estadual Profª Iara Bergmann (Rua Reinaldo de Carvalho Bola, 101 - Ganchinho).

Outros pontos citados na reunião foram as ações continuadas, mobilização da cidadania, feiras de serviços e política de desenvolvimento urbano. A intenção é de, através destes mecanismos, configurar um planejamento nos principais eixos da área de atuação das UPS e levar cidadania e desenvolvimento às regiões atendidas.

Estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Justiça, Secretaria Estadual de Segurança Pública,  Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Sistema S. O coordenador das UPS do Estado, coronel Heraldo Regis da Silva, enfatizou a importância do trabalho conjunto. “Não é só a polícia que tem de ser acionada em determinadas situações: Com a conscientização da comunidade e ciência dos trabalhos das UPS, teremos melhores resultados na segurança”.